Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Turner desiste e não transmitirá Brasileirão a partir de 2022

Emissora tem contrato com Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/09/2021, às 18h49 - Atualizado às 18h55

Decisão da Turner para 2022 não afeta a atual edição do Brasileirão - Reprodução
Decisão da Turner para 2022 não afeta a atual edição do Brasileirão - Reprodução

A Turner, do grupo WarnerMedia, dono da marca TNT Sports, acaba de comunicar que não transmitirá o Campeonato Brasileiro a partir de 2022. A emissora decidiu que não renovará os acordos com os times com os quais possui contrato (Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos). A decisão, no entanto, não afeta a atual edição do torneio.

Nesta terça-feira (28), às 20h08, o programa “Tá Ligado” abordará o tema e, nesta quarta-feira (29), a Máquina do Esporte repercutirá tudo sobre o assunto no site e nas redes sociais. Vale lembrar que a opção de não renovação por parte da Turner surge pouco mais de uma semana após a sanção presidencial à Lei do Mandante. Juntas, as duas decisões devem esquentar bastante o mercado de mídia para o Brasileirão de 2022.

Leia abaixo o comunicado da Turner na íntegra:

“A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.

A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.

A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.

Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora.”