Futebol

TV Brasil anuncia transmissão de Peru x Brasil

A
A

O jogo entre as seleções peruana e brasileira, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, será exibido pela TV Brasil, emissora que pertence ao Governo Federal.

O anúncio foi feito pela própria emissora, por meio do Twitter, menos de duas horas antes do início do duelo.

publicidade
publicidade

Para reforçar o acordo, o Secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, usou a mesma mídia para exaltar a transmissão estatizada. “O Brasil não deixará de assistir ao jogo do Brasil contra o Peru, hoje às 21hs. A TV Brasil transmitirá a partida graças à colaboração da CBF, que autorizou. É assim, num trabalho conjunto, que levaremos alegria e bem-estar aos brasileiros!”, escreveu.

Com a medida, o jogo ganha espaço na TV aberta. Com a recusa da Globo em arcar com cerca de US$ 1 milhão para exibir o jogo, assim como fizeram outras emissoras, a partida ficaria sem transmissão na televisão.

Até então, a única maneira de assistir ao duelo seria por meio do streaming, tanto pelo EI Plus, da Turner, quanto "El Canal Del Futbol”, que tem acordo com a federação peruana.

O imbróglio surgiu com a mudança de regra da Fifa para a comercialização dos direitos das Eliminatórias. Agora, não há a venda em conjunta, mas sim por federação, que negocia os direitos das partidas em que há o mando de campo. O Grupo Globo acertou as confederações do Brasil e da Argentina, mas não chegou a um acordo com outras seleções.

publicidade

Track&Field aposta na leveza e lança tênis para running