Futebol

Twitch avança no futebol em acordo com LaLiga

por Redação
A
A

A plataforma de streaming Twitch, que sempre foi um ambiente voltado para a produção de conteúdo de e-Sports, continua ampliando o espaço para os esportes tradicionais. A LaLiga acaba de anunciar uma parceria com a empresa do grupo Amazon para produzir conteúdo na plataforma.

publicidade
publicidade

A liga espanhola será a primeira grande competição esportiva europeia a aderir ao serviço de streaming global. Semanalmente, clipes e programas especiais com jogadores, embaixadores e ícones da LaLiga serão inseridos na conta da entidade.

A semana de estreia será dedicada ao "El Clasico" entre Barcelona e Real Madrid. Perfis dos atletas, debates sobre o jogo e o aquecimento dos times antes da partida serão reproduzidos dentro do perfil da LaLiga tanto em espanhol quanto em inglês.

publicidade

A inserção da LaLiga ficará dentro do canal de esportes dedicado do Twitch, que foi lançado recentemente durante a pandemia. O Twitchsports já contava com alguns times, como Arsenal e Real Madrid. Na conta da LaLiga, o foco será em programas com resumo da rodada (LaLiga Zone), outro com duração de um minuto e um aquecimento da semana da competição (LaLiga Previas). O conteúdo será exclusivo da plataforma, com o objetivo de engajar novos fãs para a liga espanhola.

"Como uma marca de entretenimento global, a LaLiga quer oferecer o melhor produto do mundo. Depois da boa experiência com o eLaLiga Santander, a conta oficial da LaLiga no Twitch é uma oportunidade de dar o próximo passo em nossa estratégia de conteúdo e mídia social. Twitch é um serviço que nos permite alcançar um novo tipo de público e explorar novos formatos de conteúdo para atingir nossa base de fãs global", disse Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da LaLiga.

publicidade

Marvel cria “Roteiro de Parques” para corrida virtual em SP