A Uber anunciou, nesta quinta-feira (5), um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo qual a empresa de mobilidade passa a ser patrocinadora das seleções brasileiras de futebol. O acordo abrange os times profissionais masculino e feminino, bem como as categorias de base masculinas (Sub-17, Sub-20 e Sub-23) e femininas (Sub-17 e Sub-20).
Assinado por dois anos, o contrato engloba a Copa do Mundo Masculina de 2026 e a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será em solo brasileiro. No futebol feminino, aliás, além do Mundial da Fifa, o patrocínio inclui também a Série A1 do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa.
Vale lembrar que este é o segundo patrocínio anunciado pela CBF apenas nesta semana. Na última segunda-feira (2), a entidade já havia oficializado um acordo com a Volkswagen, coincidentemente ou não, que também faz parte do segmento de mobilidade.
LEIA MAIS: Volkswagen fecha patrocínio à CBF e à seleção brasileira
Como parte do acordo, a Uber terá direito ao uso das marcas e símbolos oficiais das seleções, além de ativações de marca em ambientes de treino, conteúdos digitais, ações com torcedores e iniciativas socioeducacionais por meio do programa “Seleção Solidária”, da CBF. A parceria também prevê experiências exclusivas, ações de live marketing e a presença da marca nos transportes oficiais das seleções, sempre de acordo com as regras e disponibilidade da entidade.
Por fim, o patrocínio incluirá ações contínuas ao longo da temporada, com conteúdos nas redes sociais e nos canais oficiais da CBF, além de ativações presenciais em momentos-chave do calendário esportivo.
Segundo a Uber, o acordo tem o intuito de reforçar o compromisso de longo prazo da marca com o Brasil, considerado um dos principais mercados globais da empresa.
“Assim como o futebol, a Uber também está presente no dia a dia dos brasileiros. Estar ao lado das seleções brasileiras é uma forma de apoiar o que nos une como país e de contribuir para que atletas, comissões técnicas e torcedores cheguem mais longe”, destacou Sílvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.
“A Uber é uma marca globalmente reconhecida por inovação, tecnologia e capacidade de conectar pessoas, valores que dialogam diretamente com a essência do futebol, que une torcedores, atletas e comunidades em todo o país. Estamos muito felizes em receber a Uber nessa parceria que amplia oportunidades, aproxima ainda mais nossas seleções de seus milhões de apaixonados e reforça nosso compromisso de construir um futebol cada vez mais acessível, dinâmico e conectado ao futuro”, afirmou Samir Xaud, presidente da CBF.
