A Uefa abriu processo contra PSG e Olympique de Marselha por não cumprirem o Fair Play Financeiro. A entidade que comanda o futebol europeu comunicou a decisão aos dois clubes após o estudo do Controle Financeiro dos Clubes, que analisou se os gastos com transferências de mais de 30 times ficaram acima do permitido, segundo o jornal L’Équipe.
Não se sabe se existem outros clubes que também estejam passando por essa investigação. Os 30 clubes investigados tiveram prazo iniciado em junho para apresentar suas respostas às dúvidas expressas pelo órgão regulador.
Além da investigação da Uefa, o PSG também já havia sido alvo de queixa da LaLiga por seus gastos com transferências e violação do Fair Play Financeiro. O pedido foi apresentado após o time parisiense renovar contrato com o atacante Kylian Mbappé, que era pretendido pelo Real Madrid.
É a terceira vez que o PSG tem uma investigação aberta pelos mesmos motivos. Em 2014, o clube foi condenado a uma multa de € 60 milhões, que acabou sendo reduzida para € 20 milhões.
No segundo inquérito, de 2018, a Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) arquivou a denúncia por considerar que ela não havia sido realizada no prazo estabelecido pelo regulamento, impedindo a reabertura do processo.