Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Superliga

Uefa abre processo contra Real Madrid, Barcelona e Juventus

Redação Publicado em 26/05/2021, às 13h52

Imagem Uefa abre processo contra Real Madrid, Barcelona e Juventus

A Uefa confirmou em uma declaração que abriu processo contra o FC Barcelona, Real Madrid e Juventus por "uma possível violação da estrutura legal da Uefa" após promover uma competição alternativa à Liga dos Campeões.

Em uma breve declaração, o órgão confirmou que "as conseqüências serão reveladas no devido tempo", ciente de que os três clubes podem preparar seus argumentos para apelar das possíveis sentenças.

Precisamente uma das decisões que poderia vir a ser tomada pela Uefa em relação aos três clubes que ainda estão dentro do projeto da Super Liga é a expulsão por duas temporadas de todos os tipos de competições europeias.

A sanção dos três clubes restantes é o último obstáculo restante para o Uefa, que chegou a um acordo com os outros nove clubes envolvidos (Arsenal, Milan, Chelsea, Atlético de Madri, Inter de Milão, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham Hotspur) no qual eles se comprometeram com as competições de clubes do Uefa, além de fazer uma doação total de quinze milhões de euros.

No caso de algum dos clubes realizar novamente um projeto de magnitude semelhante, a Uefa teria o poder de sancionar as equipes envolvidas com um pagamento de 100 milhões de euros após quebrar a Declaração de Compromisso do Clube.