UEFA desiste de processar pizzaria que criou sabor "Champignons League"

A UEFA desistiu de processar a pizzaria alemã Wolke, localizada em Giessen (cidade com pouco mais de 90 mil habitantes), que deu o nome de “Champignons League” a uma de suas pizzas, a qual levava o cogumelo entre os ingredientes.

O restaurante revelou que recebeu uma carta da entidade que comanda o futebol europeu por conta de uma suposta violação de propriedade intelectual por fazer trocadilho com a UEFA Champions League.

“A UEFA leva muito a sério a proteção da sua propriedade intelectual, mas desta vez o caso parece ser de excesso de zelo de um agente local. A UEFA Champions League pode viver feliz ao lado desta deliciosa pizza”, explicou a entidade, dando fim ao “pizzagate“.

Inicialmente, houve uma controvérsia se o caso iria parar ou não na Justiça. Os donos da pizzaria, porém, levaram a polêmica na brincadeira e agradeceram à UEFA pela publicidade gratuita.

Nas redes sociais, houve reações de todos os jeitos. Teve gente que acusou a UEFA de estar “fora de contato com a realidade”. Já outros sugeriram uma pizza com o nome de Superliga Europeia, competição proposta pelos grandes clubes do continente que não foi adiante.

Apesar de ser um restaurante pequeno, a pizzaria Wolke recentemente passou a comercializar pizza congelada, tendo já vendido 300 mil unidades para supermercados alemães desde dezembro de 2020.