Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Uefa fecha acordo com Engelbert Strauss para Europa League e Conference League

Redação Publicado em 27/07/2021, às 22h07

Imagem Uefa fecha acordo com Engelbert Strauss para Europa League e Conference League
Reprodução / uefa.com

A Uefa anunciou, nesta terça-feira (27), um acordo com a marca alemã Engelbert Strauss, especializada em vestuário e calçados de trabalho profissionais, além de equipamentos e ferramentas de segurança (EPIs). A parceria será válida pelas próximas três temporadas da Europa League e da Conference League, as duas competições continentais organizadas pela entidade que estão abaixo da Champions League.

Pelo contrato, a Engelbert Strauss terá direito a oportunidades de ativação exclusivas em todos os jogos dos dois torneios disputados nas quintas-feiras à noite. O objetivo da empresa é usar o grande número de fãs e a audiência dos campeonatos para ganhar visibilidade e conhecimento de marca.

“Como fomos capazes de aumentar o número de competições europeias de clubes a partir de 2021/2022, estamos muito satisfeitos por termos conseguido fechar uma nova parceria com uma marca em fase de crescimento como a Engelbert Strauss. É maravilhoso que a Engelbert Strauss agora faça parte da família de parceiros de competições entre clubes da Uefa, e esperamos juntos um futuro promissor”, declarou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da entidade que comanda o futebol europeu.

“Com essa parceria, estamos construindo ainda mais nosso momento como marca líder em roupas de trabalho e utilidades na Europa. Como parceiros oficiais da Europa League e da novíssima Conference League, estamos reforçando nossa visibilidade internacional com a cobertura de torneios de classe mundial que lidam com algo que sabemos que nossos principais e futuros clientes são apaixonados”, celebrou Henning Strauss, presidente-executivo e diretor de criação da empresa alemã.

Vale lembrar que, a partir da temporada 2021/2022, com a estreia da Conference League, a Uefa passou a vender as cotas publicitárias do torneio em conjunto com a Europa League. Para a Champions League, assim como para os torneios de futebol feminino e as competições entre seleções, as cotas são outras.