Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

UEFA fecha com Lego, Pandora e Starling Bank para Euro Feminina 2022

Competição será disputada na Inglaterra, entre 6 e 31 de julho do ano que vem

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/10/2021, às 11h14

Lego, Pandora e Starling Bank são os três primeiros parceiros nacional da UEFA Euro Feminina 2022 - Reprodução / The FA
Lego, Pandora e Starling Bank são os três primeiros parceiros nacional da UEFA Euro Feminina 2022 - Reprodução / The FA

A UEFA anunciou, nesta terça-feira (26), os três primeiros patrocinadores nacionais para a próxima edição da Euro Feminina, que será disputada na Inglaterra, entre 6 e 31 de julho de 2022. Os acordos foram fechados com a marca de brinquedos Lego, a fabricante de joias Pandora e a instituição bancária Starling Bank.

A parceria com o Grupo Lego faz parte do compromisso contínuo da multinacional dinamarquesa com o empoderamento feminino e as meninas e mulheres que “reconstroem o mundo por meio da solução criativa de problemas” na campanha “Ready for Girls”, da UEFA. Além disso, o acordo amplia o foco da marca de brinquedos no futebol. Em 2016, a empresa fechou um contrato com a própria UEFA e produziu uma série com bonecos dos times e treinadores que estiveram presentes na Euro 2016. Depois, em 2019, assinou um acordo de licenciamento global com o Manchester United que ainda está em vigor.

Já a parceria com a Pandora está alinhada com a missão da empresa de “dar voz aos amores e paixões das pessoas, destacando o papel vital que o esporte coletivo pode desempenhar ao equipar os jovens com autoconfiança e senso de identidade”.

Por último, o Starling Bank, que foi nomeado como parceiro bancário nacional oficial para a Euro Feminina 2022, quer aliar sua imagem com o torneio para reforçar o compromisso da instituição bancária com relação a temas como saúde, bem-estar, autonomia e igualdade.

“Estamos muito satisfeitos por ter Lego, Pandora e Starling Bank se juntando a nós como os primeiros parceiros nacionais da Euro Feminina 2022. A adição destas três grandes marcas é mais uma prova da escala deste evento e da nossa ambição de torná-lo o maior evento esportivo europeu feminino de todos os tempos. É importante para nós ter parceiros a bordo que compartilham os mesmos valores, trabalhando em conjunto para entregar o que será um torneio recorde que fará crescer ainda mais o futebol feminino”, resumiu Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.