Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Uefa fecha com multinacional farmacêutica Grifols para o futebol feminino

Redação Publicado em 16/07/2021, às 13h50

Imagem Uefa fecha com multinacional farmacêutica Grifols para o futebol feminino
Reprodução

A Uefa anunciou, nesta quinta-feira (15), um acordo de patrocínio com a empresa farmacêutica espanhola Grifols para o futebol feminino. Com o acordo, que será válido até 2025, a multinacional se torna empresa de saúde exclusiva e oficial da Euro feminina e também da Champions League feminina, além de outros torneios organizados pela entidade, como a Euro feminina de futsal e campeonatos sub-17 e sub-19.

O contrato ainda engloba a iniciativa “Together #WePlayStrong” da Uefa, que tem como principal objetivo incentivar mais meninas e mulheres a jogar futebol. A Grifols também poderá realizar várias atividades promocionais e de exposição de marca em seus próprios canais e ainda em propriedades da Uefa. As ativações poderão incluir painéis de LED fixos e rotativos em estádios, promoções em dias de jogos, brindes premium, hospitalidade e ações digitais em plataformas de mídia social.

“Este é um momento tão emocionante para fazer parte do futebol feminino da Uefa, pois nosso jogo está se desenvolvendo em um ritmo tão grande, e estamos muito felizes em receber a Grifols nesta jornada emocionante conosco. Durante anos, a Grifols demonstrou seu compromisso com o esporte feminino como parte do patrocínio de iniciativas sociais locais, incluindo vôlei e hóquei na grama. Portanto, acreditamos que eles são um parceiro perfeito para se juntar a nós, e estamos ansiosos para trabalhar de perto com eles nas próximas temporadas”, comemorou Nadine Kessler, chefe do futebol feminino da Uefa.

“O esporte é uma das plataformas mais poderosas para promover a igualdade de gênero. Ele desenvolve habilidades e qualidades que inspiram as meninas e empoderam as mulheres em seus locais de trabalho e em todas as áreas da vida comunitária”, comentou Teresa Rione, diretora de comunicações da Grifols.

A chegada da multinacional farmacêutica aumenta ainda mais a lista de patrocinadores específicos para o futebol feminino da Uefa. Além da Grifols, as outras marcas envolvidas são Visa, Pepsi, Just Eat Takeaway, Hublot e Euronics Group.