O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, pediu à LaLiga que apresente provas de que o PSG desobedeceu às regras do Fair Play Financeiro ao renovar o contrato com o atacante Kylian Mbappé. A decisão do francês gerou revolta entre os torcedores do Real Madrid, que acreditavam que o craque se transferiria para o time espanhol.
A LaLiga, por sua vez, apresentou uma reclamação oficial à UEFA de que o acordo “escandaloso” ataca a ”estabilidade econômica do futebol europeu”.
”Olha, nem o Real Madrid ou qualquer outro vai dizer à UEFA o que fazer. Eles estão indignados de um ponto de vista e, tanto quanto eu sei, a oferta deles [Real Madrid] foi semelhante à proposta [do PSG]”, afirmou Ceferin, em entrevista à BBC.
Vale destacar que o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, é membro do Comitê Executivo da UEFA e não mantém boas relações com Florentino Perez, mandatário do Real Madrid.
Javier Tebas, presidente da LaLiga, acusou o PSG de ”doping financeiro” e afirmou que a proposta do PSG a Mbappé, que acabou assinando a renovação, foi um ”insulto ao futebol”.
“Já disse isso muitas vezes e vou dizer de novo: me diga um argumento por que eles não deveriam ser donos de um clube? Estou realmente cansado dessas acusações sem fundamentos concretos. Quero saber quem quebrou as regras. Se você quebrar as regras, será punido”, sacramentou Ceferin.