Uhlsport amplia parceria com CBF e fornecerá bolas das Séries B, C e D do Brasileirão

A marca esportiva alemã Uhlsport será fornecedora das bolas oficiais das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro a partir de 2023. O contrato foi assinado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será válido por cinco anos, ou seja, até o final de 2027. Os valores envolvidos não foram divulgados.

Com o acordo, a empresa alemã amplia a parceria com a entidade que comanda o futebol brasileiro. Em março, Uhlsport e CBF já haviam acertado o fornecimento das bolas da Série D para este ano de 2022. A partir do ano que vem, as Séries B e C também passam a fazer parte do acordo. A Uhlsport substituirá a Topper.

Vale lembrar que a Uhlsport anunciou, também no mês de março, que passou a fabricar bolas com tecnologia alemã, ou seja, a mesma usada por ela na Europa, aqui no Brasil. De acordo com a empresa alemã, que é distribuída pela First Sports em território brasileiro, a principal vantagem de ter a tecnologia alemã feita no Brasil é permitir o acesso aos produtos com preços mais competitivos. Além das bolas de futebol de campo, a lógica vale também para bolas de society e futsal.

Com seus produtos à disposição no Brasil desde 2019, a Uhlsport vem tentando se consolidar no mercado do país. Até pouco tempo, o destaque da marca por aqui vinha sendo as luvas de goleiro. Atualmente, a empresa alemã veste 30% dos goleiros da Série A do Brasileirão. Além disso, lá fora, as luvas da marca foram escolhidas pelos dois goleiros das seleções finalistas da última Copa do Mundo: Hugo Lloris (França) e Danijel Subasic (Croácia).