O Última Divisão (UD), veículo dedicado à cobertura das divisões inferiores do país, acertou parceria com o aplicativo Dale para a transmissão da Série B do Brasileirão. A estreia será neste domingo (28), com a transmissão de Ceará x Novorizontino, às 15h30.
“Será a primeira vez que a gente vai fazer uma transmissão. A Dale nos procurou falando que tinha interesse [na parceria] porque temos tudo a ver com a proposta deles”, conta Allan Brito, um dos criadores do Última Divisão, conhecido pela cobertura do que chama de “futebol alternativo”.
Na estreia, a transmissão terá de Marcelo Bezerra como narrador, com comentários do próprio Brito, além de Julio Simões e Débora Arruda, que não integra a redação do UD e será a jornalista convidada para este jogo.
“Convidamos a Débora Arruda porque ela cobre o futebol cearense e conhece bem o clube. Ela traz conhecimento específico e diversidade para a transmissão. Nossa intenção é trazer gente mais especializada de cada time”, afirma Brito.
“Nossa proposta é não fazer uma cobertura clubista, mas termos jornalistas especialistas em cada clube”, completa.
Parceria
Pelo acordo com a Dale, o UD poderá transmitir entre dois e quatro jogos por rodada, dependendo de definições de horário e agenda da Série B. Apenas na estreia, neste domingo, que haverá somente um jogo transmitido.
A Dale fechou acordo com a Brax, dona dos direitos comerciais da Série B do Brasileirão, para a transmitir a edição de 2023 do torneio no streaming. A empresa já vinha exibindo jogos da competição em parceria com o Flow Sport Club no YouTube.
A transmissão dos jogos em parceria com o UD é gratuita, basta apenas o torcedor baixar o aplicativo da Dale para ter acesso ao conteúdo.