Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado

Umbro amplia catálogo de chuteiras com coleção especial Royal Edition

Marca deu "um toque de realeza" em chuteiras tradicionais, como a Pro 5, a Sala Z e a Speciali

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/09/2021, às 14h42

Com as novidades, marca quer mostrar hibridez e capacidade de fabricar produtos que contribuem para a evolução do esporte - Divulgação / Umbro
Com as novidades, marca quer mostrar hibridez e capacidade de fabricar produtos que contribuem para a evolução do esporte - Divulgação / Umbro

A Umbro anunciou, nesta quarta-feira (29), o lançamento de uma coleção especial para o catálogo de chuteiras da marca. A ideia é aliar ainda mais estética e performance, dando “um toque de realeza” para as chuteiras mais tradicionais, como a Pro 5, a Sala Z e a Speciali.

“É através da ‘família real’ de grandes chuteiras que a Umbro busca ampliar sua atuação no mercado e se assegurar como uma marca que entrega alto desempenho funcional para futebol, seja no campo, no society ou nas quadras. Abrangendo todos os públicos com chuteiras que, com suas especificidades, asseguram um bom nível, a marca inglesa mostra sua hibridez e capacidade de fabricar produtos que contribuem para a evolução do esporte”, afirmou a fabricante, em comunicado enviado à imprensa.

Divulgação / Umbro

A Speciali ganhou duas versões na nova coleção. A de campo chega com um design de couro, lembrando modelos antigos, mas trazendo performance apropriada à tecnologia de alto nível. O destaque fica por conta do solado cromado em dourado, remetendo ao ouro da realeza e uma lingueta especial com aplicação do conceito da campanha, utilizando as cores preto e dourado, além dos elementos visuais da coleção. Com o cabedal todo em couro, a edição traz uma estrutura premium, macia e que auxilia no ajuste, resgatando toda a tradição das chuteiras da marca. 

A society, por sua vez, mantém o design de couro, com um solado translúcido com elementos e identidade visual da Royal Edition, além de microtravas chevron, que proporcionam mais estabilidade e tração durante os jogos. O cabedal, também em couro, segue a premissa de uma estrutura premium, com maior maciez.

Já a Pro 5, consagrada no futsal, traz uma estrutura que contém melhor amortecimento, conforto e estabilidade. O modelo possui cabedal misto produzido em couro e material sintético supermacio, com uma maior durabilidade e um visual repleto de elementos que favorecem a alta performance do tênis. Além disso, o solado translúcido com a identidade da Royal Edition promete proporcionar maior estabilidade, tração e grip de contato com a superfície. Os padrões de cores seguem a coleção, com foco no preto e dourado.

Por último, a Sala Z, também conhecida no futsal, surge com cabedal produzido com materiais nobres sintéticos, ajudando no ajuste e no conforto ideal. O modelo também promete maior estabilidade, tração e grip de contato com a superfície, com os elementos especiais da campanha, compostos por símbolos, cores e grafismos, presentes por toda a extensão do calçado.