A Umbro apresentou, nesta quarta-feira (28), a Adamant Pro, nova chuteira da marca para o mercado profissional e atletas de alta performance. O modelo foi produzido em conjunto com atletas profissionais, que transmitiram suas principais necessidades e preferências para que possam alcançar a máxima performance com o novo produto.
De acordo com a marca inglesa, a chuteira tem como principais características a tecnologia, o conforto e a durabilidade. O modelo conta com a tecnologia exclusiva “Diamond Grip”, uma superfície de contato diferenciada, emborrachada e texturizada em alto relevo, que facilita o controle e o direcionamento da bola. A ideia é que a bola “grude” no pé na hora do domínio e seja possível colocá-la com precisão onde quiser na hora do chute.
Além disso, a Adamant Pro é constituída por um knit de alta compressão e um laminado em PU fino e maleável. O conforto e a firmeza nos pés, assim como a liberdade dos movimentos, são garantidos por outros elementos como texturas internas e palmilha de montagem estrutural injetada. Tudo projetado para melhorar o grip durante o uso.
Outro diferencial da Adamant está nas travas, posicionadas em formatos cônicos, para facilitar mudanças rápidas de direção, e “Chevron” (triangulares), que garantem maior tração para arrancadas.
Em relação a outros modelos profissionais de campo da Umbro, as travas também ganharam em comprimento, um pedido especial dos jogadores consultados, que destacaram os gramados altos do Brasil. Para finalizar, o solado foi construído em TPU, um efeito translúcido que torna o design mais chamativo.
A chuteira conta com duas opções de cores, sendo a principal a Coral/Azul Royal/Branco, destaque da campanha publicitária. Para quem é fã de chuteira preta, também há uma versão com detalhes em Azul-Céu/Branco. O modelo já está disponível para venda no e-commerce da Umbro no valor de R$ 899,90.