A Umbro lançou um “combo de Outubro Rosa”, apresentando camisas temáticas relacionadas ao mês que busca conscientizar as mulheres sobre a importância da mamografia na prevenção do câncer de mama.
Os sete clubes do portfólio da fabricante britânica de artigos esportivos no Brasil ganharam camisas temáticas. São eles: Santos, Grêmio, Fluminense, Sport, Athletico-PR, Chapecoense e Avaí.
A ação ocorre em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). Os grafismos que percorrem os uniformes chamam a atenção para a importância da detecção precoce e do autoconhecimento sobre o câncer de mama. Cada elemento na camisa simbolizando a mama traz linhas que indicam o movimento a ser realizado para o autoexame de forma adequada.
“Estamos com a Femama já há muitos anos, juntos para que a conscientização possa alcançar cada vez mais pessoas. Essas camisas podem ser vistas como uma mensagem, que mostra às mulheres não só a necessidade do autoexame, como também para incentivar a prática da mamografia anual para detecção precoce”, afirmou Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro Brasil.
“O câncer de mama tem até 95% de chance de cura se for diagnosticado em estágios iniciais. O Outubro Rosa é o mês de lembrarmos dos exames preventivos que podem salvar vidas”, lembrou Maira Caleffi, mastologista voluntária da Femama.
As camisas já podem ser encontradas pelos torcedores no e-commerce da Umbro Brasil e também nas lojas oficiais dos clubes patrocinados pela marca. Os preços são a partir de R$ 199,99.
Outros clubes
Em 2022, a maioria dos clubes começou suas iniciativas relacionadas ao Outubro Rosa a partir da segunda semana de outubro. Além das equipes patrocinadas pela Umbro, poucos clubes, até então, haviam adotado ações.
Uma das exceções, o Internacional, que tem parceria com a Adidas, iluminou a área ao redor do Beira-Rio de rosa neste domingo (1º). Essa iluminação deverá permanecer até o final do mês.