Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Novo manto

Umbro celebra aniversário de 118 anos do Grêmio com nova camisa 3

Modelo segue linha adotada pela marca de celebrar paixão dos torcedores pelos clubes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/09/2021, às 16h15

Manto conta com duas tonalidades de azul, letras em branco e detalhes em preto na gola e nas mangas - Divulgação / Umbro
Manto conta com duas tonalidades de azul, letras em branco e detalhes em preto na gola e nas mangas - Divulgação / Umbro

A Umbro apresentou, nesta terça-feira (14), a nova camisa 3 do Grêmio para o restante da temporada 2021 e início de 2022. A data foi escolhida a dedo, uma vez que o clube gaúcho comemorará o aniversário de 118 anos nesta quarta-feira (15).

Assim como nos lançamentos das terceiras camisas feitos nas semanas anteriores (Avaí e Chapecoense), a Umbro introduziu detalhes que demonstram e celebram a paixão dos torcedores pelo tricolor gaúcho. O uniforme é repleto de grafismos e apresenta diferentes artes, como o escudo inserido em pixelização e construído no formato de diamantes, desenvolvido com a premissa de que cada diamante representa um torcedor e que todos eles juntos são o impulso necessário para gerar garra e força no time.

O manto conta com duas tonalidades de azul, letras em branco e detalhes em preto na gola e nas mangas. Com o intuito de reforçar a tradição, mas sem deixar de apostar na contemporaneidade, a Umbro fez a gola clássica em preto com detalhes em azul-marinho e a presença da arte em embossing com a sigla oficial do clube (GFBPA). Por fim, na parte interna da camisa, na altura da nuca, foi inserida uma imagem que captura o momento de celebração da torcida em um jogo no estádio.   

De acordo com a marca, a nova camisa começará a ser comercializada na próxima quinta-feira (16). O torcedor poderá escolher as opções masculina e feminina, e também entre os modelos Classic e Atleta.