Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Leão da Ilha

Umbro homenageia mascote em nova camisa 2 do Avaí

Uniforme estreará em campo na próxima quinta-feira (10), em duelo contra o Ceilândia-DF, pela Copa do Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/03/2022, às 07h46

Avaí convidou funcionários do clube para servirem de modelos para o lançamento da nova camisa - Reprodução / Twitter (@AvaiFC)
Avaí convidou funcionários do clube para servirem de modelos para o lançamento da nova camisa - Reprodução / Twitter (@AvaiFC)

A Umbro apresentou, na última sexta-feira (4), a nova camisa 2 do Avaí para a temporada 2022. O manto foi produzido como uma homenagem ao “Leão da Ilha”, mascote do clube, que, segundo a marca, “reforça o elo entre o time e a torcida há sete décadas”.

A camisa é predominantemente branca, mas não esquece do tradicional azul do Avaí, e há detalhes pensados especificamente para representar o amor do torcedor pelo clube. A Umbro buscou a fundo a história da mascote do time, que surgiu na década de 1950, quando o locutor Olímpio, famoso em Florianópolis à época, exaltou a bravura da equipe como a de um leão.

Os detalhes especiais aparecem nas etiquetas dispostas pela camisa. Na etiqueta da gola interna, há uma arte contendo os dizeres "Paixão pra toda vida" e o desenho da mascote centralizado entre a frase. Já na etiqueta da barra externa surge uma outra arte do leão da ilha contando, em um breve parágrafo, que o animal é o símbolo de força e bravura.

Segundo a marca, outro elemento estético que enriquece a peça é o grafismo, que cobre a parte da frente da camisa com vários desenhos estilizados e minimalistas da mascote em linhas de conexões que têm como intuito unir o clube e seus torcedores e levar todos a um mesmo objetivo. Na camisa, há ainda a clássica gola no tom de azul que “conversa” diretamente com o detalhe da mesma cor nas mangas.

Nas redes sociais, o clube convidou funcionários de diversas áreas para protagonizar o lançamento. A nova camisa já pode ser adquirida pelos torcedores do Avaí nos canais oficiais da Umbro Brasil e também do próprio clube. A estreia em campo está prevista para a segunda fase da Copa do Brasil. O time catarinense enfrentará o Ceilândia-DF, nesta quinta-feira (10), no Estádio da Ressacada.