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Futebol / Camisas retrô

Umbro lança coleção vintage dos sete times patrocinados no Brasil

Redação Publicado em 19/07/2021, às 17h05

Imagem Umbro lança coleção vintage dos sete times patrocinados no Brasil

A camisa do Athletico Paranaense foi inspirada em 1997, ano em que se iniciou a parceria do time com a marca. Já a do Grêmio tem como base o manto de 1981, ano em que o time conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro.

Para o Santos, a inspiração é o ano de 1963, quando o alvinegro praiano foi bicampeão da Libertadores e Mundial. A do Sport, por sua vez, remete ao ano de 1955, no qual foi campeão pernambucano em seu cinquentenário.

Para fechar, 1985 é o ano de inspiração da camisa do Fluminense, quando o time foi tricampeão carioca. O manto do Avaí tem como base o ano de 1988, ocasião em que conquistou o Campeonato Catarinense. E, por último, a camisa da Chapecoense relembra o ano de 1977, quando a equipe ganhou o primeiro Campeonato Catarinense de sua história.

De acordo com a Umbro, todas as camisas da coleção já estão à venda no e-commerce da marca como nos canais de vendas dos clubes parceiros.

A Umbro divulgou, nesta segunda-feira (19), a nova coleção de camisas vintage da marca mercado brasileiro. As peças inéditas foram confeccionadas para os sete times patrocinados pela fabricante inglesa no Brasil (Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport).

De acordo com a Umbro, a coleção é um mergulho no passado, entre as décadas de 1950 e 1990, e celebra momentos históricos de cada uma das equipes. As peças são baseadas em um tripé (paixão, tradição e união do antigo com o moderno) e fazem parte do segundo ano seguido de elaboração de um lançamento unificado entre os clubes, unindo o universo do futebol ao lifestyle.

Na coleção, os grafismos, escudos e cores foram preservados, sem abrir mão da inserção no lifestyle atual. Segundo a marca, “é importante ressaltar que a nostalgia não se dá apenas pelas características de design, mas também pelas memórias importantes presentes em cada uma delas”. Os cenários selecionados para a divulgação fotográfica estão inseridos em três cenas do cotidiano: barbearia, boteco e ruas do bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

“Nossa proposta é abraçar tudo que já foi vivido pelos times, sem deixar de incluir a completude que o outfit vem englobando na marca. O vintage é nosso combustível para essa saudade que pode ser revivida nos looks atuais, dentro e fora dos campos. Toda a produção revela nosso estudo do público, torcedores e admiradores da marca, fazendo com que personifiquemos o amor pelo futebol ao amor pelas histórias, também na forma que nos vestimos. O resultado é extremamente satisfatório e interligado à tradição dos clubes”, explicou Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

Divulgação / Umbro