A União Europeia de Radiodifusão, por meio da Eurovision Sports, braço esportivo da organização, fechou um acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e comprou os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia.
“Juntamente com o compromisso contínuo da Fifa em acelerar o crescimento e o desenvolvimento do futebol feminino, as emissoras de TV aberta desempenharam um papel importante na atração de novos públicos e no crescimento do futebol feminino” , disse Sarai Bareman, diretora de futebol feminino da Fifa.
Transmissão
O acordo inclui a transmissão do torneio para 28 dos 32 países que compõem a União Europeia de Radiodifusão. Vale lembrar que a Copa do Mundo Feminina de 2023, que ocorrerá de 20 de julho a 20 de agosto do ano que vem, será a primeira da história a contar com 32 seleções.
Os países-membros da União Europeia de Radiodifusão exibirão a competição com sinal aberto e pelo menos uma partida ao vivo. Em 2019, o acordo entre a organização e a Fifa resultou em recorde de público por conta da cobertura do evento em um momento em que o futebol feminino estava em alta.