Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Muda tudo

Urgente: Copa América será toda na Argentina

Erich Beting Publicado em 20/05/2021, às 20h55

Imagem Urgente: Copa América será toda na Argentina

A crise política na Colômbia fez com que a Conmebol decidisse acabar com o projeto de realizar a Copa América em duas sedes. Uma reunião que acabou agora envolvendo a entidade sul-americana e autoridades de Colômbia e Argentina confirmou que o torneio, que começa no próximo dia 13 de junho, será disputado apenas na Argentina.

A decisão foi tomada após autoridades colombianas e representantes da Conmebol se reunirem nas últimas semanas. Apesar de o país dizer que conseguiria manter a ordem para a realização dos jogos, a entidade sul-americana achou melhor transferir todo o torneio para a Argentina. Na última quarta-feira (19), diversos protestos em cidades colombianas pediam a não-realização do torneio no país, que além de sofrer com a pandemia, vive uma crise política contra reformas efetuadas pelo governo.

Com isso, a Argentina receberá a competição entre 13 de junho e 11 de julho. O país já havia se colocado à disposição para receber toda a Copa América. Com a mudança, segundo apurou a Máquina do Esporte, três novas sedes devem ser anunciadas em breve pela Conmebol para abrigar o torneio.

Em breve traremos novas informações.

Copa América seria disputada na Argentina e na Colômbia, mas agora será apenas em solo argentino
Divulgação