Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Investimento

Valencia CF lança hub de inovações tecnológicas

Redação Publicado em 05/11/2020, às 18h55

Imagem Valencia CF lança hub de inovações tecnológicas

O Valencia CF, clube da primeira divisão da LaLiga, está lançando o seu espaço de inovações tecnológicas. O time passou a apoiar uma organização já existente, a Startup Valencia, que promove a cidade como um destino internacional para o empreendedorismo.

O VCF Innovation Hub, localizado no estádio Mestalla, proporcionará um espaço para os empresários da cidade se concentrarem em inovações em esportes e tecnologia. Os projetos iniciais se concentrarão em medicina, ciência do esporte, infraestrutura de estádio inteligente e envolvimento dos fãs.

"Valência é um importante centro de tecnologia na Espanha", disse o presidente da Startup Valencia, Juan Luis Hortelano. "Nos últimos sete a 10 anos, desenvolvemos um ecossistema muito bom em torno de tecnologia e startups. É muito importante para a associação trabalhar em conjunto com o Valencia CF, que é um dos maiores e mais importantes embaixadores da cidade em todo o mundo. Isso pode ajudar nossas startups a obter uma maior visibilidade em todo o mundo".

Para o presidente do Valencia CF, Anil Murthy, este é o próximo passo natural nos esforços do clube para promover a cidade e a região. "Nos últimos três anos, o Valencia CF tem investido muito tempo, energia e dinheiro na construção de sua tecnologia e na construção de sua inovação digital para ser um clube moderno, que pode contribuir com novas ideias no futebol e se conectar com seus fãs", disse.