A LaLiga registrou um aumento de 15% em seu valor de marca em relação ao ano anterior, alcançando um valor de US$ 1,65 bilhão, segundo o ranking BrandZ Kantar. Este é o maior valor de marca do Campeonato Espanhol nos últimos quatro anos.
“A estratégia que nossa empresa e marca passaram no ano passado nos permitiu consolidar nossa posição para os consumidores como uma referência em marca de entretenimento. Na LaLiga, continuaremos a trabalhar nessa direção, inspirando nossos fãs e os fazendo parte do ecossistema do futebol que temos hoje”, disse Angel Fernandez, diretor de marca global e estratégia da LaLiga.
O ranking BrandZ Kantar de 2024 mostra que o valor total das 30 marcas espanholas mais valiosas aumentou 12% em relação ao ano anterior, ultrapassando os US$ 100 bilhões. As empresas que lideram o ranking são a Zara (com um valor de US$ 24,9 bilhões), a Movistar (US$ 13,02 bilhões) e a Iberdrola (US$ 9,70 bilhões).
Vale destacar que, ao compilar o ranking, a Kantar considera tanto o desempenho financeiro de cada marca quanto a avaliação dos consumidores sobre seu patrimônio.