O Vasco concluiu, nesta sexta-feira (2), a venda de 70% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube à 777 Partners. Com isso, também haverá a transferência da primeira parcela de recursos ao clube.
A 777 assumiu, assim, o controle societário da Vasco da Gama SAF após cumprimento das condições estabelecidas no acordo de investimento vinculante celebrado entre as partes no dia 25 de junho, que foi aprovado pelos sócios do clube, reunidos em Assembleia Geral, em 7 de agosto.
De acordo com a transação, a 777 Partners investirá R$ 700 milhões na Vasco da Gama SAF, que assumirá até R$ 700 milhões em dívidas do clube.
As negociações começaram em fevereiro, com a assinatura do memorando de entendimento entre o presidente do Vasco, Jorge Salgado, e o sócio-fundador da 777 Partners, Josh Wander. O documento foi examinado pelos Conselhos Deliberativo, de Beneméritos e Fiscal do clube. Depois, houve duas Assembleias Gerais Extraordinárias, com ampla aprovação dos sócios ao acordo.
Reunião final
Pelo Vasco, participaram da reunião de fechamento do negócio o presidente Jorge Salgado, os vice-presidentes gerais Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, o vice-presidente jurídico José Cândido Bulhões e o vice-presidente de finanças Adriano Mendes.
Pela 777 Partners, estiveram Don Dransfield, CEO do 777 Football Group, Nicolás Maya, gerente de operações, e Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama SAF. O Vasco foi representado na operação pela KPMG e pelo escritório BMA Advogados, e a 777 Partners pelo escritório Campos Mello Advogados.