O Vasco anunciou, no último sábado (10), o maior acordo de patrocínio da história do futebol feminino do clube. O contrato foi assinado com o Guaraná Antarctica, que passará a estampar as mangas da camisa do time. A duração e os valores da negociação não foram divulgados, mas a estreia em campo já ocorreu no mesmo dia, no duelo diante do Botafogo, válido pela Copa Rio. As botafoguenses venceram por 1 a 0.
De acordo com um comunicado oficial do próprio clube, o patrocínio do Guaraná Antarctica é mais um passo dentro do planejamento para a temporada 2024, em que o Vasco tem como principal objetivo subir da terceira para a segunda divisão do Brasileirão Feminino. Para isso, a comissão técnica se reapresentou nos primeiros dias do ano, e novas jogadoras chegaram para todas as posições.
A chegada do novo patrocinador se deu via lei de incentivo fiscal, sendo possível por conta das certidões que atestam a saúde financeira da equipe. O Guaraná Antarctica é uma marca que costuma investir no futebol feminino, sendo atual patrocinador da seleção brasileira feminina, assim como foi do Brasileirão da categoria entre 2021 e 2022, e do Atlético-MG há alguns anos. Além disso, também apoia a ONG Meninas em Campo, projeto que é reconhecido inclusive pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Vale lembrar ainda que o Vasco foi o lar de algumas das grandes jogadoras que fizeram história no futebol nacional. Os dois principais destaques são a atacante Pretinha, que disputou quatro edições da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, e a também atacante Marta, que teve o clube cruz-maltino como o primeiro de sua carreira profissional, entre 2000 e 2002. Hoje, ela é considerada a maior atleta da história do futebol feminino, tendo ganhado o prêmio de melhor jogadora do mundo por seis vezes.