Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Conteúdo digital

Vasco fecha parceria global com plataforma digital OneFootball

Redação Publicado em 13/08/2021, às 14h30

Imagem Vasco fecha parceria global com plataforma digital OneFootball

O Vasco fechou, nesta sexta-feira (13), uma parceria global com a plataforma digital de futebol OneFootball. A partir de agora, todo o conteúdo editorial publicado no site oficial, assim como vídeos originais do clube, serão distribuídos aos fãs de futebol do mundo todo via OneFootball.

De acordo com a plataforma, a parceria de conteúdo permitirá ao Vasco acessar a base de torcedores jovens do OneFootball, conhecidos pelo alto grau de engajamento, e oferecer a eles conteúdo original do time, onde quer que estejam e em tempo real. Todas as notícias relacionadas ao clube carioca, além de estatísticas e resultados ao vivo, estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias serão exibidas com o nome e o escudo oficiais do time de São Januário.

Por último, o Vasco continuará utilizando o OneFootball Player (antiga Dugout, plataforma que já era parceira do clube) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores premium. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, clipes de gols e clipes de melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites Máquina do Esporte, GE (Globo Esporte), Uol, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora, entre outros.

Divulgação / OneFootball

“Com essa parceria, queremos aproximar cada vez mais os vascaínos às notícias e conteúdos oficiais do clube. Disseminar nossa história, valores e conquistas precisa ser, cada vez mais, o nosso norte e a parceria com o aplicativo OneFootball será estratégica não só nesse aspecto, mas também em impactar novos consumidores de conteúdo digital e apaixonados por futebol, nacional e internacionalmente, expandindo a marca Vasco da Gama”, destacou Vitor Roma, vice-presidente de marketing e novos negócios do clube carioca.

“É com grande satisfação que anunciamos esta parceria com o Vasco da Gama que dará ao clube acesso à nossa vasta base de torcedores fanáticos por futebol e extremamente engajados. Por meio do OneFootball, o Vasco poderá oferecer informações do clube em primeira mão aos seus seguidores e estabelecer um relacionamento direto com eles. Esta parceria também oferece novas oportunidades para os parceiros comerciais do clube no que diz respeito a estender seu alcance digital e gerar novas receitas”, comentou Murilo Lima, gerente de parcerias com clubes, ligas e federações do OneFootball no Brasil e em Portugal.

Atualmente, a OneFootball, que está disponível em 12 idiomas, alcança mais de 85 milhões de fãs mensalmente em todo o mundo. No Brasil, além do Vasco, a plataforma possui parcerias com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Corinthians, Santos, América-MG, Goiás, Red Bull Bragantino e Internacional. Já o OneFootball Player (antiga Dugout) tem acordos com Corinthians, Santos, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, América-MG, Goiás, Coritiba, Sport, Chapecoense e Internacional.