Ibope Repucom: Vini Jr. está entre os atletas mais conhecidos e bem avaliados

Vinicius Júnior posa com a taça da Champions League após mais uma conquista do Real Madrid - Reprodução / Instagram (@vinijr)

Bicampeão da Champions League pelo Real Madrid, Vini Jr. está entre os cinco atletas mais citados pelos brasileiros conectados, segundo a pesquisa CelebScore, feita pelo Ibope Repucom.

O brasileiro, de 23 anos, também figura entre os esportistas mais bem avaliados, de acordo com o mesmo levantamento. Tais atributos são um ativo importante de atração no mercado publicitário.

“Ser reconhecido e bem avaliado pelo público é o desejo de todo atleta. Ao alcançar esse nível, eles se tornam ativos de grande valor para as marcas patrocinadoras, que sabem como explorar e potencializar esse capital social de acordo com seus objetivos de marketing”, afirmou Gabriella Giamundo, gerente de desenvolvimento de negócios do Ibope Repucom.

“No entanto, é fundamental que haja alinhamento entre os atributos do atleta, o perfil dos fãs e o posicionamento da marca. Nesse contexto, as pesquisas de avaliação de celebridades são essenciais para apoiar a tomada de decisões em qualquer escala”, acrescentou.

Ranking

Considerando-se os dados da onda mais recente do estudo e somente atletas em atividade de qualquer modalidade, Vini Jr. figura no Top 5 junto de outros nomes de peso do esporte, a maioria do futebol.

Cristiano Ronaldo lidera o levantamento, com 84 pontos. Neymar vem logo em seguida, com 81,1. Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, ocupa a terceira posição, com 79,2 pontos.

Gabriel Medina é o único “intruso” fora dos gramados na relação. Tricampeão mundial, o surfista aparece em quarto lugar, com pontuação 73,9.

Logo em seguida, surge Vini Jr., que marcou um dos gols na final da Champions League, no último sábado (1º), com 73,2 pontos. O Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0 na decisão.

Vale destacar que o CelebScore é um índice composto pelo nível de conhecimento do público e a avaliação de 25 atributos qualitativos de celebridades feita pela população brasileira conectada.

Sair da versão mobile