A Pepsi lançou uma campanha estrelada por Vinicius Júnior para ativação com a Champions League. Na ação, a marca patrocinadora da competição convida os fãs brasileiros a acompanhar os jogos com Pepsi Black, versão sem açúcar do refrigerante.
A ação vai ao encontro do conceito global da Pepsi, “O futebol sempre vence”, e tem como objetivo incentivar o torcedor a quebrar a rotina durante a transmissão dos jogos da Champions League.
Considerando-se a força do torneio no território nacional, a marca reforça o esporte como meio de entretenimento, promovendo uma série de iniciativas para engajar o público.
Filme
A campanha conta com a exibição do filme publicitário protagonizado por Vinicius Júnior, embaixador global da marca e eleito um dos melhores jogadores do mundo em 2024, além da participação do influenciador Stenio Girardelli, popularmente conhecido como Lactea.
O comercial retrata cenas do cotidiano, como um dia de trabalho no escritório, aulas na faculdade ou um momento de lazer dentro de casa. Todos os personagens da campanha são surpreendidos por um alerta das latas de Pepsi Black, que os levam para a frente da tela da televisão, anunciando o início da partida da Champions League.
Finalizada com a assinatura “Pega a sua e toma essa”, a campanha ainda dialoga diretamente com a plataforma “Toma Essa”, relacionada ao posicionamento da marca no Brasil nos últimos cinco anos.
“Ainda que a transmissão dos jogos ocorra em um horário alternativo no Brasil, queremos mostrar ao torcedor brasileiro que ele pode ter o seu momento de lazer em meio à rotina agitada”, explicou Diego Bastian, diretor de marketing de bebidas carbonatadas da Pepsico no Brasil.
Experiências
O projeto ainda inclui uma série de experiências para impactar o público até a final da Champions League, marcada para o dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha, como uma série de ofertas e ativações com aplicativos de delivery e restaurantes parceiros durante os dias de jogos.
Além disso, a estratégia de mídia contempla múltiplos canais, com inserções em TV aberta, mídia out of home (OOH) em diversas cidades do Brasil e conteúdos com a plataforma 90 minutos e grandes canais como o Podpah.