Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Contratado

Vinicius Lordello assume diretoria de comunicação do Cruzeiro

Com passagens por Santos e Banco Itaú, executivo terá como missão trabalhar reputação do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/11/2021, às 07h39 - Atualizado às 07h49

Cruzeiro apresentará nesta segunda-feira (1) seu novo diretor de comunicação - Divulgação / Cruzeiro
Cruzeiro apresentará nesta segunda-feira (1) seu novo diretor de comunicação - Divulgação / Cruzeiro

O Cruzeiro anunciará, nesta segunda-feira (1), a chegada de Vinicius Lordello para ser o novo diretor de comunicação do clube. O profissional será responsável por conduzir a área que envolve, entre outras atividades, conteúdo, redes sociais, relacionamento com a imprensa, formadores de opinião e comunicação interna.

[Colocar ALT]
Vinicius Lordello, diretor de comunicação do Cruzeiro

O executivo volta a trabalhar em um clube de futebol depois de uma passagem pelo Santos. No clube mineiro, Lordello terá como maior desafio cuidar da imagem desgastada do clube, que enfrenta diversos problemas financeiros, sofreu recentemente uma greve dos jogadores e segue na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, correndo risco de rebaixamento à Série C.

Lordello é graduado em Ciências Sociais e Direito, tendo mestrado em Gestão de Reputação do Esporte, além de pós-graduação em Jornalismo Esportivo e MBA em Gestão e Marketing Esportivo. Com passagens pelo Banco Itaú e pelo Santos, é professor na CBF Academy e autor do Blog Esporte Executivo, no site da Exame.

“O Cruzeiro tem identidade com valores incríveis. Estou entusiasmado e tenho clareza de que, ao cuidarmos da comunicação do clube, trabalharemos para fortalecer uma das maiores marcas do futebol”, afirmou o novo diretor do clube mineiro.

Para o presidente Sérgio Santos Rodrigues, a ideia é melhorar a reputação do Cruzeiro a partir do trabalho realizado por Lordello.

“Consideramos o cuidado permanente com a nossa marca, contemplando identidade, cultura e reputação. Dentro dessa estratégia, trouxemos um profissional do mercado que é especialista nessas características”, disse o mandatário.

Os departamentos de marketing e comunicação ficarão separados no clube. Rodrigo Moreira segue à frente da pasta de marketing e inovação, tendo como foco a geração de negócios envolvendo marketing, eventos, e-Sports e gestão de arena.