Visa amplia apoio ao futebol feminino com patrocínio a torneio infantojuvenil

Visa fechou patrocínio ao Festival Nossa Arena Teen pela segunda vez - Divulgação

A Visa fechou patrocínio à 4ª edição do Festival Nossa Arena Teen, que reunirá mais de 350 meninas entre 7 e 18 anos na Nossa Arena, espaço voltado exclusivamente para a prática esportiva feminina e de pessoas trans, em São Paulo (SP). O evento de futebol feminino será realizado no próximo domingo (3 de novembro), das 8h às 19h (horários de Brasília).

Para esta edição, que será a segunda patrocinada pela Visa, houve um recorde no número de inscrições. As meninas estarão divididas nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-18, além da Sub-9, que estreará no evento.

Para participar do Festival Nossa Arena Teen, é preciso ter uma equipe formada com no mínimo 10 atletas e no máximo 15. Podem ser inscritas equipes em uma ou mais categorias.

“O Festival Teen vai muito além de um campeonato. Ver o desejo e o empenho das meninas em jogarem futebol é a concretização do maior objetivo da Nossa Arena: proporcionar um espaço seguro, sem qualquer tipo de preconceito e de socialização para essas jovens, por meio do esporte”, destacou Júlia Vergueiro, sócia-proprietária da Nossa Arena.

“Precisamos incentivar essas crianças e adolescentes a entrarem e permanecerem no esporte, e para isso é fundamental investirmos na qualidade da experiência dentro e fora de campo. Muitas meninas nos contam que o dia do festival é o melhor da vida delas, e são essas memórias que constroem hábitos saudáveis para a vida toda”, acrescentou. 

Segundo o relatório Play to Lead, desenvolvido pela Women’s Sport Foundation, fundada pela tenista Billie Jean King, meninas que praticam esportes desde cedo adquirem habilidades de liderança e desenvolvem comportamentos capazes de influenciar em suas futuras carreiras.

De acordo com a pesquisa, 67% das mulheres acreditam que levaram as habilidades aprendidas nos esportes para a vida adulta, 73% citaram o trabalho em equipe como a maior lição, e mais de 50% relataram aprender com os erros e lidar com a pressão como lições-chave.

“A Visa tem nos apoiado em diversas frentes de fomento ao esporte para todos. É uma honra fazer parte dos inúmeros investimentos que uma empresa tão relevante faz na promoção do protagonismo feminino e da diversidade visando a uma sociedade mais justa e acolhedora”, finalizou Júlia Vergueiro.

Sair da versão mobile