Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

Visa se torna primeira parceira oficial da Copa do Mundo Feminina de 2023

Acordo com patrocinadora também prevê apoio ao crescimento e desenvolvimento do futebol feminino

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/12/2021, às 10h44 - Atualizado às 10h48

Estados Unidos venceram a última edição da Copa do Mundo Feminina, disputada na França em 2019 - Reprodução / Instagram (@ussoccer)
Estados Unidos venceram a última edição da Copa do Mundo Feminina, disputada na França em 2019 - Reprodução / Instagram (@ussoccer)

A Visa acertou contrato de patrocínio e se tornou a primeira parceira oficial da Copa do Mundo Feminina de futebol de 2023. Pelo acordo, a empresa de cartões de crédito, que é parceira da FIFA desde 2007, compromete-se a apoiar o crescimento e desenvolvimento do futebol feminino.

“Por meio de nossa parceria contínua com a FIFA, acreditamos que podemos lançar uma luz mais brilhante sobre igualdade, diversidade e inclusão para as jogadoras de futebol, tanto dentro quanto fora do campo”, disse Andrea Fairchild, vice-presidente sênior de estratégia de patrocínio global da Visa.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será disputada em nove cidades da Austrália e da Nova Zelândia. Será a primeira vez que o torneio será realizado no Hemisfério Sul e com a participação de 32 seleções.

“Nosso compromisso com o futebol feminino não é de curto prazo. Vemos essas mulheres como transformadoras do jogo no sentido mais amplo da palavra e adoramos ver as novas alturas que o futebol feminino continua a atingir. Estamos entusiasmados em continuar esta trajetória ao olharmos para a Austrália e a Nova Zelândia em 2023”, declarou Fairchild.

Com o acordo, a Visa implantará a tecnologia de pagamento em todos os locais de jogos e oferecerá experiências exclusivas para fãs e clientes. A empresa também incorporará o Team Visa e ativará o prêmio Player of the Match.

“Como parceira de longa data da FIFA e orgulhosa apoiadora do futebol feminino, foi uma escolha natural para a Visa se tornar a primeira parceira da Copa do Mundo Feminina de futebol da FIFA de 2023”, comentou Sarai Bareman, diretora do futebol feminino da entidade que comanda o futebol mundial.

“A Visa é conhecida por apoiar os atletas e ver os benefícios positivos que podem vir do esporte. Eles são defensores da igualdade, diversidade e inclusão, valores fundamentais que são compartilhados pela FIFA e pela Copa do Mundo Feminina, à medida que crescemos e celebramos o futebol”, acrescentou a dirigente.