Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Vitória do Brasil sobre a Colômbia rende boa audiência à Globo

Triunfo da seleção comandada por Tite garantiu o país em mais uma Copa do Mundo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/11/2021, às 16h18 - Atualizado às 16h20

Lucas Paquetá foi o autor do único gol da seleção brasileira na vitória sobre a Colômbia - Lucas Figueiredo / CBF
Lucas Paquetá foi o autor do único gol da seleção brasileira na vitória sobre a Colômbia - Lucas Figueiredo / CBF

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo caminham para a reta final. Nesta quinta-feira (11), a seleção brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0, na Neo Quimica Arena, em São Paulo, em partida válida pela 13ª rodada. Com o resultado, os comandados de Tite garantiram a vaga do país na Copa do Mundo FIFA Catar 2022 com seis rodadas de antecedência. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos, já que o duelo Brasil x Argentina foi paralisado logo no início devido a um imbróglio entre a seleção argentina e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em São Paulo, a vitória da seleção brasileira marcou 23 pontos com 37% de participação, dentro da média do time na atual edição das Eliminatórias na capital paulista. As partidas da seleção brasileira têm conquistado boas audiências no estado, sempre acima da média dos clubes locais.

No Rio de Janeiro, foram 24 pontos com 39% de participação, também dentro da média dos jogos dos comandados de Tite na capital fluminense neste ano. Um dado interessante sobre os resultados de transmissão são de que a seleção brasileira tem conquistado uma média muito parecida com a do Flamengo na cidade, e bem acima dos outros grandes clubes cariocas (Botafogo, Fluminense e Vasco).

A seleção brasileira voltará à tela da Globo na próxima terça-feira (16), às 20h30, no clássico contra a Argentina, em San Juan. Justamente por conta da rivalidade e do duelo Neymar x Messi, existe a expectativa de uma grande audiência para a partida, mesmo sem o status de decisão para nenhuma das duas seleções.