Volt Sport faz camisas em homenagem ao Dia da Conscientização do Autismo

Volt Sport lançou uma linha de camisas em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo - Igor Pola / Volt Sport

A Volt Sport, fornecedora de material esportivo que atende nove clubes nas principais divisões do país, lançou uma linha de camisas em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado na terça-feira (2).

A empresa produziu um uniforme para cada clube parceiro. Criciúma, Fortaleza, Vitória, América-MG, Botafogo-SP, CSA, Figueirense, Remo e Santa Cruz estão participando da campanha. Parte do valor das vendas será doado para instituições que apoiam a causa. 

“A data serve para conscientizarmos as pessoas sobre o autismo e quais as necessidades e direitos de pessoas que fazem parte desse espectro. Sabemos que o futebol ultrapassa a esfera do esporte. Por isso, optamos por prestar essa homenagem junto com os clubes. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final dos uniformes. Esperamos que a torcida possa abraçar a causa conosco”, comentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. 

Os modelos contam com detalhes de peças de quebra-cabeças, símbolo oficial do Transtorno do Espectro Autista (TEA), ao longo do tecido e em aplicações na gola e nas mangas.

Além disso, possuem uma gravação em relevo, em formato de coração, sob o escudo do clube, e o selo da campanha aplicado na parte de trás, com a mensagem “Jogamos pelo autismo. Hoje e sempre”. O leiaute muda de cor de acordo com a versão de cada clube. 

As camisas serão comercializadas nas lojas físicas e virtuais de cada time parceiro da Volt Sport pelo valor de R$ 199,99.

Histórico

Desde que entrou no mercado, há pouco mais de dois anos, a Volt já lançou algumas coleções relacionadas a pautas sociais.

Anteriormente, foram desenvolvidas duas linhas no Mês da Consciência Negra. O lançamento mais recente foi feito em parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, ONG que luta contra o racismo no esporte.

A marca também criou camisas em homenagem ao Outubro Rosa, e ainda um modelo que chamou atenção para a violência dentro do futebol, feito para o América-MG.

“As camisas de futebol contam com um poder de divulgação enorme. Ainda mais se feitas com conceitos sociais. Além disso, é papel da Volt propor este tipo de ação para os clubes, colocar a pauta na sociedade e lutar pela quebra de paradigmas”, finalizou Kleimmann.

Sair da versão mobile