Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Volta por cima do São Paulo gera audiência apenas razoável à Globo

Redação Publicado em 09/07/2021, às 17h57

Imagem Volta por cima do São Paulo gera audiência apenas razoável à Globo
Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)

A primeira vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro somente na 10ª rodada da competição, diante do Internacional, por 2 a 0, foi o suficiente para garantir uma audiência apenas razoável para a Globo em São Paulo na rodada do meio de semana. No Rio de Janeiro, o empate em 0 a 0 entre Fluminense e Ceará foi um pouco acima da média observada até aqui no torneio.

Em SP, a vitória do tricolor paulista alcançou 21 pontos e 35% de participação. O resultado, se comparado ao obtido na quarta-feira anterior, com o clássico entre Corinthians e São Paulo (23 pontos e 38% de participação), não pode ser considerado de todo ruim, mas ainda mostra que a audiência segue patinando no Brasileirão em 2021.

No RJ, a partida sem gols também não ajudou em nada. O duelo entre Fluminense e Ceará bateu 20 pontos e 31% de participação, quatro pontos acima do número alcançado na quarta-feira anterior, com o jogo entre Botafogo e Vitória, pela Série B. A exceção a esses resultados têm sido o Flamengo, que normalmente costuma fazer a audiência crescer.

Para o próximo final de semana, a Globo exibirá a final da Euro 2020, entre Itália e Inglaterra, no horário nobre das 16h de domingo (11). O Campeonato Brasileiro será destaque um dia antes, no sábado (10), às 16h30, com o clássico paulista Palmeiras x Santos e o clássico gaúcho Grêmio x Internacional.