A W-Sport, rede dedicada à transmissão de modalidades esportivas femininas, está expandindo suas operações para o Sudeste Asiático. O canal, que faz transmissão no modelo 24/7 (ou seja, 24 horas por dia e sete dias por semana), firmou acordo de distribuição com a distribuidora de TV por assinatura Astro, da Malásia.
Seu conteúdo passará a estar disponível para assinantes do pacote Astro Sports, a partir do próximo sábado (15), sem custo extra. Os clientes dessa modalidade de assinatura terão acesso a sete partidas de futebol feminino por semana.
A partir deste mês, a W-Sport também levará a Astro’s Netball Super League (NSL), da Malásia, a seus assinantes nos mercados internacionais.
A W-Sport foi criada por Michael O’Rourke e Kelly Butler, fundadores e ex-executivos da Setanta Sports, que também atua no ramo de transmissão esportiva.
Lançada no início deste ano, a W-Sport está presente em países como Bélgica, Portugal e mais de 30 territórios na África Subsaariana.
O slogan da empresa, destacado em seu site, é: “O esporte feminino é nossa única prioridade”. Além da transmissão de eventos esportivos ao vivo, a programação inclui revistas eletrônicas e documentários sobre esportes.
O canal transmite os principais campeonatos profissionais de futebol feminino de países como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Suécia. Ao todo, são exibidas ao vivo, anualmente, 300 partidas das maiores ligas do mundo
“Este é um passo significativo na evolução da W-Sport. Ter a Astro, uma das principais empresas de conteúdo e entretenimento do Sudeste Asiático, oferecendo a W-Sport para seu público ilustra ainda mais o impulso por trás do crescimento e interesse no esporte feminino”, afirmou Butler, que é presidente-executivo da empresa.