Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

WarnerMedia fecha parceria com Eletromidia para promover Champions League

Faces digitais da Eletromidia divulgarão escalações, placares, horários e melhores momentos das partidas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/11/2021, às 09h27

Especializada em mídia OOH, Eletromidia está presente, entre outros lugares, nos meios de transporte - Reprodução
Especializada em mídia OOH, Eletromidia está presente, entre outros lugares, nos meios de transporte - Reprodução

A WarnerMedia Latin America e a Eletromidia, veículo especializado em mídia out of home (OOH) fecharam uma parceria para divulgação de conteúdos sobre a Champions League. A partir de agora, a principal competição entre clubes do mundo passará a ser promovida em quase 40 mil telas digitais distribuídas pelos transportes, edifícios, shoppings, aeroportos e mobiliários urbanos espalhados por diversos estados brasileiros.

De acordo com a Eletromidia, o público terá acesso a informações como escalações, placares, horários e melhores momentos das partidas. Para a empresa, o projeto de conteúdo desponta como uma oportunidade para as marcas anunciantes integrarem o universo da Champions League e se conectarem com o público apaixonado pelo torneio. Por meio de conteúdo patrocinado, alinhado aos objetivos da campanha e com possibilidade de uma rede segmentada, as empresas poderão promover as respectivas marcas, amplificando o alcance, criando relacionamentos e atraindo novos negócios.

"O Brasil é conhecido como o país do futebol pelo fato de o esporte fazer parte da nossa identidade cultural. Então essa parceria é uma forma de contribuir para uma experiência mais agradável e dinâmica durante a jornada das pessoas ao levar as principais notícias da UEFA Champions League até os admiradores da modalidade esportiva e do torneio europeu", destacou Alexandre Guerrero, CSO da Eletromidia.

"Além de ver jogos, o brasileiro quer saber o tempo todo das últimas notícias da Champions League. E a parceria com a Eletromidia, envolvendo os times de conteúdo e vendas da WarnerMedia, apresenta ao fã mais uma janela de conexão relevante, diferenciada, mostrando a força desse torneio e da nossa cobertura e transmissão na TNT Sports", afirmou Marcelo Pacheco, vice-presidente de vendas de anúncios e inovação da WarnerMedia Brasil.

De acordo com um levantamento realizado este ano pela WarnerMedia, por meio de dados da Kantar Ibope Media Brasil, a audiência do torneio europeu cresceu 70% nas últimas três temporadas. Além disso, segundo o Ibope, o público que acompanha a final da competição no Brasil tem sido maior que o de campeonatos como Libertadores e Copa do Brasil, além de outros eventos internacionais, como Super Bowl (NFL) e NBA.