Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

Win The Game e Grupo Multiplica lançam fundo para antecipar receita aos clubes

FIDC antecipará verba total com venda de jogadores aos times de futebol

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/03/2022, às 15h04 - Atualizado às 15h06

Win The Game e Grupo Multiplica lançaram FIDC para clubes de futebol - Divulgação
Win The Game e Grupo Multiplica lançaram FIDC para clubes de futebol - Divulgação

A Win The Game e o Grupo Multiplica anunciaram o lançamento de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) para antecipação de recebíveis de clubes de futebol, notadamente aqueles provenientes da venda de jogadores da modalidade.

“O Brasil é o maior celeiro de jogadores de futebol no mundo. Criamos esse FIDC para auxiliar os clubes brasileiros, especialmente aqueles com situação financeira delicada, a ter mais controle sobre seus fluxos financeiros”, contou Claudio Pracownik, fundador e CEO da Win The Game.

O objetivo do fundo é oferecer aos clubes a possibilidade de antecipar o total do valor à vista em vez de parcelar por vários anos, como acontece atualmente. O FIDC representa uma nova opção para os times brasileiros destravarem recursos e melhorarem seu fluxo de caixa.

“Transparência, segurança e autonomia são os principais pilares que enxergamos neste FIDC. Afinal, geramos recursos necessários para diversos clubes que carecem deste apoio, além de trazer lucro e diversificação para os nossos investidores”, afirmou Mickael Paolucci, diretor comercial do Grupo Multiplica.

“Dentre a ampla gama de soluções que trazemos, trabalhar neste segmento é uma grande oportunidade para ampliarmos os nossos horizontes e expandir as opções de investimentos aos nossos clientes. Estamos muito otimistas e seguros em somar com este setor que movimenta significativamente a nossa economia e é paixão de milhões de pessoas”, completou Eduardo Barbosa, diretor financeiro do Grupo Multiplica.

Com lançamento previsto para a primeira quinzena de março, o fundo terá a gestão do Grupo Multiplica, gestora de crédito que atua com FIDCs em diversos segmentos. A Win The Game, trazendo sua expertise no setor esportivo, idealizou e estruturou toda a operação.

Por fim, o escritório Bichara & Motta Advogados será o consultor legal para as operações do fundo, enquanto o escritório Vidigal Neto Advogados foi o consultor legal da operação.