Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Foco na inclusão

Xbox se torna parceiro oficial de jogos das seleções de futebol da Inglaterra

Parceria terá como lema a mensagem “quando todos jogam, todos nós ganhamos”

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 31/08/2021, às 14h38

Reprodução / https://www.thefa.com/
Reprodução / https://www.thefa.com/

O Xbox, marca de consoles de jogos eletrônicos da Microsoft, fechou uma parceria com a Federação Inglesa de Futebol (Football Association ou FA). A partir desta segunda-feira (30), a marca se tornou parceira oficial de jogos de todas as seleções nacionais de futebol da Inglaterra, o que inclui masculino, feminino, categorias de base, e-Sports e ainda o Estádio de Wembley e o St. George’s Park, centro nacional pertencente à federação.

Segundo a organização Soccerex, que realiza eventos para a entidade que comanda o futebol inglês, o acordo é uma celebração do princípio orientador da inclusão no jogo, compartilhado pelo Xbox e pela FA. Isso porque, há vários anos, o Xbox defende a importância de os jogos serem inclusivos, acessíveis e seguros para todos, ao mesmo tempo em que a FA tem o compromisso contínuo de garantir que todos os praticantes de futebol na Inglaterra tenham uma ótima experiência, independentemente de sexo, sexualidade, etnia, habilidade, fé ou idade. Por conta disso, a parceria terá como lema a mensagem “quando todos jogam, todos nós ganhamos”.

“No Xbox, nós nos esforçamos para remover barreiras e capacitar as pessoas a experimentarem a alegria de jogar. Milhões de pessoas em todo o mundo encontram um terreno comum e se conectam por meio de jogos, como fazem com o futebol. Na FA, enxergamos uma grande organização que tem o mesmo ímpeto e ambição de capacitar as pessoas. Por meio da nossa parceria, pretendemos agregar mais valor aos times de futebol da Inglaterra e alimentar os sonhos de jogadores e torcedores em todos os lugares”, afirmou Marcos Waltenberg, diretor de parcerias globais do Xbox .

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Xbox, uma marca que se alinha com os valores da FA. O jogo é amado e abraçado por fãs de todo o mundo, e vemos esta parceria como uma oportunidade de levar esse relacionamento para o próximo nível a todos aqueles ligados ao futebol inglês. ‘Quando todos jogam, todos nós ganhamos’ é uma mensagem que soa verdadeira sobre o que nos esforçamos para alcançar na FA, e esperamos que nossas equipes nacionais possam se inspirar com isso”, destacou Kathryn Swarbrick, diretora comercial e de marketing da FA.