Yanmar é anunciada como nova patrocinadora do Red Bull Bragantino

Empresa japonesa de motores a diesel irá estampar seu logo na barra traseira da camisa de jogo

O Red Bull Bragantino anunciou que a Yanmar será a nova patrocinadora do clube, em contrato válido por dois anos. A empresa que fabrica maquinário pesado, agrícola e motores marítimos ficará estampada na barra traseira da camisa até julho de 2024. A estreia será no jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (24), pelo Brasileirão.

“Aqui no Red Bull Bragantino sempre queremos ir além de um acordo comercial de patrocínio. Buscamos uma conexão maior com os parceiros, com valores e ambições que nos unam. A Yanmar divide esses ideais conosco”, afirma Thiago Scuro, diretor esportivo do Red Bull Bragantino.

“A empresa já vem de uma relação com a Red Bull e esperamos escrever mais um importante capítulo nessa parceria dentro e fora dos campos”, acrescentou.

Parceria longa

A relação entre o grupo Red Bull e a Yanmar não é de hoje. A empresa japonesa já esteve presente na manga da camisa do New York Red Bulls e na manutenção da Red Bull Arena, em Nova Iorque.

Assim como nos Estados Unidos, o acordo da Yanmar com o Red Bull Bragantino vai além do patrocínio nas camisas de jogo e treinamento do time. A parceria prevê presença da marca em placas no Centro de Treinamento e proporcionará espaço exclusivo no estádio Nabizão, além de ativações sociais e digitais envolvendo os torcedores do clube.

Ainda, o Cerezo Osaka (clube da J-League, no Japão, de propriedade da Yanmar) e o Red Bull Bragantino iniciarão um trabalho em conjunto focado na troca de conhecimento e compartilhamento das melhores práticas e experiências entre os dois clubes.

“Estamos honrados em ser mais uma vez parceiros do futebol da Red Bull. Nós da Yanmar fomos parceiros do New York Red Bulls de 2015 a 2020. Estamos ansiosos para mais uma vez trazer a emoção do Red Bull Group e do futebol para a maior nação do futebol do mundo, o Brasil”, conta Tsutomu Murayama, gerente divisional de negócios esportivos da Yanmar.

“Assim como temos sido uma força motriz para o povo do Japão com o Cerezo Osaka, pretendemos ser um motor para o povo do Brasil com nosso Red Bull Bragantino”, completa o executivo.