Nike fecha primeiro acordo exclusivo para o handebol da história da marca com o Nantes

A Nike assinou, pela primeira vez na história da marca, um contrato exclusivo com um time de handebol. O acordo foi fechado com o Nantes, que disputa a liga nacional francesa da modalidade, e entrará em vigor no próximo dia 1º de julho. A validade será de quatro anos.

A parceria foi acertada entre o Nantes e a Sports Society, distribuidora oficial de esportes da Nike na França. Há ainda o envolvimento da Ô Sports, empresa francesa que fará a gestão do fornecimento dos uniformes, em um acordo semelhante aos que a Fútbol Emotion mantém com vários clubes da LaLiga.  

De acordo com o Nantes, os jogadores e funcionários serão abastecidos com tênis da marca americana desenvolvidos especificamente para a prática do handebol, com cores e designs exclusivos. Além disso, haverá uma grande variedade de produtos Nike que serão distribuídos na loja oficial da H Arena, ginásio do clube, bem como na loja on-line do time.

“No alvorecer de seu 70º aniversário, o HBC Nantes está abrindo um novo capítulo em sua história. Esta parceria com a Ô Sports resulta de ambições comuns. Ao associar a nossa imagem de marca à maior fabricante de equipamentos esportivos do mundo durante os próximos quatro anos, queremos dar um novo passo na performance e na inovação, tanto no nível do desporto como do marketing”, celebrou Gaël Pelletier, presidente do Nantes.

“As habilidades das nossas equipes, aliadas ao suporte e know-how da Ô Sports, prometem grandes coleções da Nike para o HBC Nantes e seus apoiadores. Mal podemos esperar para compartilhar esses novos produtos e nos aproximarmos dos torcedores roxos [cor do clube] em julho”, completou o dirigente.

Vale destacar que a Nike já marca presença na modalidade há anos como fornecedora das seções profissionais de clubes poliesportivos como o Barcelona, com quem tem contrato também no futebol, no basquete e em outras modalidades. O acordo com o Nantes é o primeiro fechado especificamente com um clube de handebol.

Sair da versão mobile