Genial Investimentos compra a Máquina do Esporte

Plataforma de investimentos passa a ser principal acionista da maior empresa de mídia sobre negócios do esporte do Brasil

A plataforma Genial Investimentos é a nova acionista majoritária da Máquina do Esporte, principal veículo sobre negócios do esporte da América do Sul. A partir de agora, a Máquina do Esporte torna-se uma empresa do grupo Genial, unindo esforços para auxiliar no desenvolvimento do mercado esportivo brasileiro.

Fundada em 2005, a Máquina do Esporte é referência na produção de conteúdo sobre negócios do esporte. Com média de 300 mil page views por mês em seu site, mais de 2 mil assinantes em sua newsletter diária e produção de conteúdo em áudio e vídeo, a Máquina do Esporte também organiza eventos como o Fórum Máquina do Esporte, o Prêmio Máquina do Esporte e a série de encontros Máquina Talks. Mensalmente, são mais de meio milhão de pessoas impactadas pelo conteúdo produzido pela empresa em suas redes sociais.

“Com a aquisição da Máquina do Esporte, ampliamos nosso escopo de atuação, abrangendo também a área de mídia. Temos nosso DNA dentro do esporte, com sócios ligados à área, como Gustavo Kuerten, nosso embaixador. Agora, com a Máquina, ampliamos nossa atuação, provendo informação qualificada à indústria”, afirmou Rodolfo Riechert, CEO da Genial Investimentos.

Erich Beting, fundador da Máquina do Esporte, seguirá à frente da empresa, que manterá o foco em produzir conteúdo sobre negócios do esporte no Brasil e no mundo. Para o executivo, a chegada do novo sócio traz ainda mais fôlego ao veículo, mudando o propósito da empresa.

“Com a Genial, temos o parceiro que sempre idealizamos. Teremos fôlego para investir cada vez mais em conteúdo multiplataforma e na realização de eventos para a indústria. Mais do que apenas um veículo de mídia, somos agora uma plataforma de relacionamento para o mercado esportivo brasileiro”, destacou.

As primeiras iniciativas já foram para o ar nesta quarta-feira (22), com o relançamento do site da Máquina dentro do conceito multimídia. Além disso, a empresa conta agora com canais nas principais redes sociais, com o lançamento do canal no TikTok e, em breve, na Twitch.

Para o segundo semestre, a cobertura da Copa do Mundo do Catar será a grande novidade para o mercado. Além disso, será apresentado o Prêmio Máquina do Esporte, principal premiação da indústria esportiva no Brasil e que, em 2023, será realizado presencialmente pela primeira vez.