Pular para o conteúdo

Corona Cero traz Lucas Braathen como embaixador e lança minissérie com Globo

Patrocinadora dos Jogos de Inverno de Milão-Cortina, marca desafia surfistas brasileiros no snowboard

Em parceria com Globo, marca lançou “Do Mar Pra Neve”, série de reportagens com Filipe Toledo, Chloé Calmon e Lucas Chumbo trocando as ondas por Alpes - Divulgação

Em parceria com Globo, marca lançou “Do Mar Pra Neve”, série de reportagens com Filipe Toledo, Chloé Calmon e Lucas Chumbo trocando as ondas por Alpes - Divulgação

Na semana de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, a Corona Cero anunciou Lucas Pinheiro Braathen como embaixador da marca.

O atleta do esqui alpino, que tem mãe brasileira e pai norueguês, representa o Brasil  desde 2024 no slalom e slalom gigante e é apontado como esperança de medalha.

Braathen integra o Time Corona Cero, formado por atletas de diferentes modalidades e nacionalidades. O grupo dá continuidade à plataforma global “Para todos os momentos de ouro”, criada para os Jogos de Verão de Paris 2024.

Entre os nomes confirmados estão Arianna Fontana (patinação de velocidade), Ayumu Hirano (snowboard), Cassie Sharpe (esqui estilo livre), Katie Ormerod (snowboard), Marie-Philip Poulin (hóquei no gelo), Mark McMorris (snowboard), Matt C. Smith (esqui cross-country), Matt Weston (skeleton) e Suzanne Schulting (patinação de velocidade).

Minissérie

Além da parceria com Braathen, a Corona Cero lança, em conjunto com a TV Globo, a série “Do Mar Pra Neve”, exibida no Esporte Espetacular.

O conteúdo mostra os surfistas Filipe Toledo, Chloé Calmon e Lucas Chumbo trocando as ondas pelo snowboard nos Alpes europeus. Os episódios vão ao ar até 22 de fevereiro e terão versão estendida no Globoplay.

Ativações

Corona Cero é patrocinadora dos Jogos de Inverno de Milão-Cortina - Divulgação
Corona Cero é patrocinadora dos Jogos de Inverno de Milão-Cortina – Divulgação

Durante os Jogos de Inverno, a marca promove a iniciativa Time Cero (Hora Cero, em tradução livre), em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e Athlete365.

O projeto oferece espaços de relaxamento e equilíbrio para atletas, incluindo “Zonas Cero Estresse” nas Vilas Olímpicas, além de um retiro sustentável na Ilha Corona, na Colômbia, após o encerramento das competições.

Os torcedores presentes em Milão e Livigno terão acesso a ativações como o Corona Hotel e locais para degustação de cerveja.

Todas as estruturas seguem padrões de sustentabilidade certificados pelo Blue Standard da Oceanic Global, com redução de plásticos de uso único e práticas de gestão de resíduos.