A Netshoes, uma das principais plataformas esportivas de comércio eletrônico do país, fechou um acordo de patrocínio com a Cazé TV. A parceria garantirá ao canal de streaming os direitos exclusivos de transmissão ao vivo e gratuita dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile.
Esta é a primeira vez que uma plataforma de e-commerce patrocina a cobertura dos Jogos Pan-Americanos e também marca a estreia da Netshoes no cenário do streaming esportivo. A estratégia é estabelecer uma conexão mais próxima com o público jovem do streamer e influenciador Casimiro Miguel.
“Casimiro tem absoluto magnetismo com adolescentes e jovens adultos, os ‘heavy users’ de internet, e queremos nos conectar com este público também, para que ele conheça a Netshoes”, afirmou Graciela Kumruian, CEO da Netshoes.
“Este patrocínio é o pontapé inicial de uma série de ações e da preparação da nossa marca para o ano que vem, quando acontecem os Jogos Olímpicos de Paris. É um evento muito relevante, que conecta muito com o nosso propósito para o negócio”, acrescentou a executiva.
400 horas de conteúdo
A transmissão dos Jogos Pan-Americanos pela Cazé TV está programada para ocorrer de 20 de outubro a 5 de novembro. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou parceria com o canal de Casimiro, garantindo acesso exclusivo aos bastidores e uma cobertura abrangente dos atletas brasileiros na plataforma. Figuras de destaque, como a jornalista Fernanda Gentil, além de atletas olímpicos, ex-atletas e influenciadores esportivos, farão parte das equipes de reportagens.
A transmissão abrangerá 39 modalidades esportivas diferentes, oferecendo mais de 400 horas de conteúdo ao vivo e um alcance estimado de mais de 16 milhões de pessoas por meio do patrocínio.