Sem resultados
Ver todos resultados
  • Análise
  • Mídia
  • Futebol
  • Apostas
  • F1
  • SLS
  • Paris 2024
  • Maquinistas
  • Rio Open
  • Últimas Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Santiago 2023

Riachuelo aposta na brasilidade nos uniformes do Time Brasil para o Pan-Americano de Santiago 2023

Patrocinadora do COB, marca apresentou as vestimentas do Pan e adiantou detalhes das peças da coleção para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

por Redação Máquina do Esporte
19/09/2023 16:55
Em Santiago 2023
Tempo de leitura: 3 minutos lidos
A A
Riachuelo aposta na brasilidade nos uniformes do Time Brasil para o Pan-Americano de Santiago 2023

Ginga, mascote do Time Brasil, com a ginasta Rebeca Andrade - Divulgação

A Riachuelo divulgou detalhes da criação e produção dos uniformes de viagem e da Cerimônia de Abertura que serão utilizados pelos atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontecerão de 20 de outubro a 5 de novembro. A parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) teve início nas Olimpíadas de Tóquio 2020, disputadas em 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

A principal característica das peças é o resgate dos símbolos da brasilidade. Traduzidos por meio de um convite ao universo botânico, os uniformes carregam como estampa principal o mix de folhagens junto de ilustrações que remetem às florestas brasileiras.

A cartela de cores faz alusão à bandeira do Brasil, com as tonalidades de verde, azul e amarelo presentes em grande parte dos uniformes. Já a modelagem foi pensada, segundo a marca, “para proporcionar elegância, aposta em cortes finos e, ao mesmo tempo, modernos, que valorizam os traços dos atletas”.

“A paixão do brasileiro, a conexão entre as pessoas e o esporte como ferramenta de impulso, inclusão e desenvolvimento social são os principais motivos que levaram a Riachuelo a construir uma trajetória de apoio ao segmento. Estamos muito felizes e honrados em vestir o Time Brasil em Santiago”, comentou Constanza Pedrassani, líder de estilo da Riachuelo.

Paris 2024

Além dos Jogos Pan-americanos do Chile, a Riachuelo também fornecerá os uniformes de viagem e da Cerimônia de Abertura para os atletas nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão entre julho e agosto de 2024.

Para isso, a marca unirá duas ideias, o DNA brasileiro e a sustentabilidade, com peças inspiradas na fauna e na flora do país, com atributos sustentáveis e tecnologias de reciclagem.

“Acreditamos que somente a Riachuelo, uma marca brasileira, feita por brasileiros para brasileiros, conseguiria unir esses dois valores tão nobres junto ao COB e nossos atletas”, disse Cathyelle Schroeder, líder de marketing da Riachuelo.

Nosso maior objetivo é desenvolver produtos com consciência, propósito e responsabilidade, e, mais do que isso, seguir apoiando o nosso país e as pessoas que fazem o Brasil alcançar cada vez mais novos espaços.

Cathyelle Schroeder, líder de marketing da Riachuelo

Apoio

A Riachuelo é, atualmente, patrocinadora de diversas atividades no nicho esportivo, como do Brasileirão Feminino 2023, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da campeã olímpica Rebeca Andrade, além do COB.

Além disso, a marca ainda é responsável por oferecer o Prêmio Inspire, categoria exclusiva para homenagear a atleta mais inspiradora do ano, dentro do Prêmio Brasil Olímpico, premiação anual realizada pelo COB.

Tags: brasilidadeCOBfornecedorJogos Pan-AmericanosPan-AmericanoRiachueloSantiago 2023Time BrasilUniforme
Post anterior

Fortaleza fará assembleia para decidir sobre SAF no próximo sábado (23)

Próximo post

Socios.com leva torcedores do Palmeiras para oficina de pênaltis com Raphael Veiga

Artigos relacionados

Final do NBB 15
Basquete

Brasileirão da CBB não sai do papel, e vagas do Brasil em competições internacionais ficam em suspenso

2023-12-07
Banidos pela Fifa, Teixeira e Del Nero articulam derrubar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Futebol

TJ-RJ anula eleição na CBF e retira Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade

2023-12-07
Globo obtém média de 23 pontos de audiência em SP e no RJ com transmissão do Brasileirão
Mídia

Globo obtém média de 23 pontos de audiência em SP e no RJ com transmissão do Brasileirão

2023-12-07
Próximo post
Socios.com leva torcedores do Palmeiras para oficina de pênaltis com Raphael Veiga

Socios.com leva torcedores do Palmeiras para oficina de pênaltis com Raphael Veiga

Boletim Máquina do Esporte

Faça parte da maior comunidade do marketing esportivo do Brasil. Assine nosso boletim:
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Carregando

Fundada em 2005, a Máquina do Esporte é a principal plataforma de negócios do esporte do Brasil. Oferecemos conteúdos, estudos, eventos e serviços para ajudar na formação dos líderes da indústria esportiva nacional. Mensalmente falamos com mais de 1 milhão de clientes em nossos diferentes canais.

Categorias

  • Análise
  • Apostas
  • Atletismo
  • Basquete
  • Beach Tennis
  • Blogs
  • Boxe
  • Ciclismo
  • Copa 2022
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • Entrevista
  • F1
  • Fórmula E
  • Futebol
  • Futevôlei
  • Futsal
  • Handebol
  • Institucional
  • Lutas
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • Motor
  • Natação
  • NBA
  • NBB
  • NFL
  • NHL
  • Notícia
  • Outros
  • Paris 2024
  • Podcast
  • Rio Open
  • Running
  • Santiago 2023
  • Skate
  • SLS
  • Stock Car
  • Surfe
  • Tênis
  • Tênis de Mesa
  • Tóquio 2020
  • Triatlo
  • TV Máquina
  • UFC
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia

Redes sociais

  • Anuncie
  • Institucional
  • Fale com a gente
  • Últimas notícias
  • Política de privacidade

© 2023 Máquina do Esporte. Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Análise
  • Basquete
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • F1
  • Futebol
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • NBA
  • NFL
  • Notícia
  • Outros
  • Running
  • Surfe
  • Tênis
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia
  • Últimas Notícias

© 2023 Máquina do Esporte. Todos os direitos reservados.

Vá para versão mobile