Riachuelo aposta na brasilidade nos uniformes do Time Brasil para o Pan-Americano de Santiago 2023

Ginga, mascote do Time Brasil, com a ginasta Rebeca Andrade - Divulgação

A Riachuelo divulgou detalhes da criação e produção dos uniformes de viagem e da Cerimônia de Abertura que serão utilizados pelos atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontecerão de 20 de outubro a 5 de novembro. A parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) teve início nas Olimpíadas de Tóquio 2020, disputadas em 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

A principal característica das peças é o resgate dos símbolos da brasilidade. Traduzidos por meio de um convite ao universo botânico, os uniformes carregam como estampa principal o mix de folhagens junto de ilustrações que remetem às florestas brasileiras.

A cartela de cores faz alusão à bandeira do Brasil, com as tonalidades de verde, azul e amarelo presentes em grande parte dos uniformes. Já a modelagem foi pensada, segundo a marca, “para proporcionar elegância, aposta em cortes finos e, ao mesmo tempo, modernos, que valorizam os traços dos atletas”.

“A paixão do brasileiro, a conexão entre as pessoas e o esporte como ferramenta de impulso, inclusão e desenvolvimento social são os principais motivos que levaram a Riachuelo a construir uma trajetória de apoio ao segmento. Estamos muito felizes e honrados em vestir o Time Brasil em Santiago”, comentou Constanza Pedrassani, líder de estilo da Riachuelo.

Paris 2024

Além dos Jogos Pan-americanos do Chile, a Riachuelo também fornecerá os uniformes de viagem e da Cerimônia de Abertura para os atletas nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão entre julho e agosto de 2024.

Para isso, a marca unirá duas ideias, o DNA brasileiro e a sustentabilidade, com peças inspiradas na fauna e na flora do país, com atributos sustentáveis e tecnologias de reciclagem.

“Acreditamos que somente a Riachuelo, uma marca brasileira, feita por brasileiros para brasileiros, conseguiria unir esses dois valores tão nobres junto ao COB e nossos atletas”, disse Cathyelle Schroeder, líder de marketing da Riachuelo.

Nosso maior objetivo é desenvolver produtos com consciência, propósito e responsabilidade, e, mais do que isso, seguir apoiando o nosso país e as pessoas que fazem o Brasil alcançar cada vez mais novos espaços.

Cathyelle Schroeder, líder de marketing da Riachuelo

Apoio

A Riachuelo é, atualmente, patrocinadora de diversas atividades no nicho esportivo, como do Brasileirão Feminino 2023, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da campeã olímpica Rebeca Andrade, além do COB.

Além disso, a marca ainda é responsável por oferecer o Prêmio Inspire, categoria exclusiva para homenagear a atleta mais inspiradora do ano, dentro do Prêmio Brasil Olímpico, premiação anual realizada pelo COB.

Sair da versão mobile