Liga NESCAU

Nestlé leva Liga Nescau para o ambiente on-line

por Redação
A
A

A Nestlé oficializou, nesta quinta-feira, a realização de uma remodelada Liga Nescau, competição estudantil organizada anualmente pela empresa e que neste ano será realizada de forma on-line, por conta da pandemia do coronavírus.

publicidade
publicidade

A mudança de formato trouxe também um novo conceito para a competição. A ideia da Liga Nescau é promover a prática de atividade física das famílias diretamente de suas casas, mas fazendo com que aconteça uma disputa digital.

NESCAU confirmou a disputa em 20 modalidades convencionais e adaptadas, como futebol, basquete, vôlei e judô, além de novidades como xadrez, ballet e dança (de salão e passinho), entre outras. O público permanece o mesmo, com jovens entre 8 e 16 anos. As inscrições para este ano estarão disponíveis até 25 de novembro, pelo site da Liga Nescau. No dia 12 de dezembro haverá o evento de encerramento, com os vencedores da liga.

publicidade

Com a mudança, a Liga Nescau também conseguiu ampliar sua abrangência. Sem a trava imposta pelas disputas presenciais, a competição, pela primeira vez, poderá receber inscritos de todo o país.

Será criada uma Arena Digital para que seja feito o registro das atividades. Cada atleta será instruído a gravar um vídeo com as ações realizadas, sempre ligadas ao esporte original. A cada semana serão lançados novos desafios pela Liga Nescau, e os estudantes serão avaliados pelas imagens enviadas.

publicidade

A cada sábado será feito um evento especial nas redes, com várias atrações. Os 'sabadays' servirão para que os familiares possam acompanhar os vídeos e as atrações sugeridas.

Os embaixadores da liga, Falcão (futsal), Yago (basquete), Flávia Saraiva (ginástica), Tandara (vôlei), Etiene Medeiros (natação) e a paratleta Verônica Hipólito participarão de um evento de lançamento da Liga Nescau nas redes sociais.

publicidade

Edição 2020 do Ayrton Senna Racing Day será individual e virtual