O Comitê Olímpico do Brasil (COB) firmou contrato com Feng para implementar um projeto de transformação tecnológica voltado à gestão de dados, relacionamento com clientes e inteligência de informações.
“É uma alegria e uma honra termos sido escolhidos para apoiar uma iniciativa desse porte”, diz Mike Lopes, diretor comercial da Feng.
“Trabalhar ao lado do COB reforça nossa responsabilidade em entregar soluções sólidas, que contribuam para uma gestão de dados mais integrada, eficiente e estratégica”, completa.
A iniciativa marca a entrada da empresa no universo olímpico e amplia sua atuação além do futebol, onde já atende clubes como Flamengo, Vasco, São Paulo, Santos e Fluminense.
Pilares
O projeto está dividido em três pilares. A primeira contempla a criação de um lakehouse para centralizar, organizar e garantir a segurança das informações estratégicas do COB.
A segunda envolve CRM (gestão de relacionamento com o cliente, na sigla em inglês) e campanhas, com automação de comunicações via e-mail e WhatsApp para atletas, federações e stakeholders.
O terceiro pilar é dedicado à inteligência de negócios, com painéis interativos para análise de métricas e suporte à tomada de decisão.
“A modernização da nossa infraestrutura de dados com a chegada da Feng é um passo fundamental para consolidar o COB como uma organização com decisões cada vez mais orientada por dados”, explica Emanuel Rego, diretor geral do COB e medalhista olímpico.
“Ao centralizarmos nossas informações em uma estrutura robusta de inteligência de negócios e CRM, conseguimos entender com precisão as necessidades do Movimento Olímpico e a jornada dos nossos atletas”, acrescenta.
Expansão
Além do Brasil, a Feng já trabalha com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, firmou parceria com o Guaraní, do Paraguai, e atua como braço de conteúdo da Saudi Pro League no Brasil.
De acordo com a empresa, novos acordos estão em desenvolvimento em países como Argentina, Chile, Peru e Colômbia.
