Globo fecha com PFL para ajudar a preencher vazio no MMA após saída do UFC

O Grupo Globo adquiriu os direitos exclusivos da Professional Fighters League (PFL) para transmissão no canal Combate (TV fechada), com desdobramentos no site, aplicativo e redes sociais em 2023. O evento já havia passado pela emissora em 2021 e retorna para ajudar a preencher o vazio no MMA deixado pela saída do UFC, que lançou uma plataforma própria de streaming (Fight Pass) e migrou para a Band na TV aberta.

Entre as novidades da temporada está a chegada da PFL Challenger Series, com oito eventos que valerão vaga na temporada regular ou contratos de desenvolvimento com a organização, e a PFL Europa, um tour de quatro cards pelo continente europeu que também terá campeões. Além disso, o Combate fará a cobertura completa da temporada regular, que contará com dez eventos e uma premiação de US$ 1 milhão para o campeão de cada categoria.

“Como a empresa de mídia número um do Brasil, a Globo é sinônimo de ação esportiva de primeira linha, e estamos felizes em anunciar que será a casa do PFL para os torcedores brasileiros em 2023. O Brasil tem uma longa história de desenvolvimento de alguns dos maiores lutadores de MMA do mundo, incluindo cinco campeões mundiais da PFL, e continuaremos a expandir nossa presença no país, com planos de realizar eventos ao vivo em um futuro próximo”, destacou Peter Murray, presidente-executivo da PFL.

De acordo com a Globo, o assinante do Combate também terá acesso ao acervo completo da PFL, onde poderá acompanhar lutas de diversos brasileiros que já conquistaram o prêmio milionário, como Antônio Cara de Sapato, Larissa Pacheco, Natan Schulte, Bruno Cappelozza e Raush Manfio, além de nomes como Kayla Harrisson, Olivier Aubin-Mercier e Ray Cooper III.

A primeira transmissão já aconteceu na última sexta-feira (3), com a “PFL Challenger – Semana 2”. As duas primeiras lutas ainda puderam ser acompanhadas no Combate.com.

Vale lembrar que esta já é a segunda iniciativa do Grupo Globo para tentar “substituir” o UFC na grade do Combate. Recentemente,  a emissora fechou um acordo divulgado como plurianual para exibir o Bellator no canal Combate.

Sair da versão mobile