Maquinistas: Avanço do futebol feminino necessita de aumento de mulheres na gestão, avalia Mônica Esperidião

Mônica Esperidião, gerente de liderança feminina do World Football Summit, participou do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte - Reprodução / YouTube (@maquinadoesporte)

A gerente de liderança feminina do World Football Summit, Mônica Esperidião, afirmou que o desenvolvimento do futebol feminino passa pelo aumento do número de mulheres em cargos de gestão. Durante sua participação no Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, a executiva debateu a presença de figuras femininas no esporte.

Mônica detalhou os passos que devem ser tomados para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil e no mundo. Para ela, o crescimento do segmento está relacionado ao aumento de mulheres jogando de maneira oficial, à sua promoção como produto de qualidade e a mudanças de governança.

“Você tem que ter pessoas na gestão do futebol feminino interessadas em desenvolvê-lo. E não só ali, porque alguém disse que tem que ter. Isto é, aumentar o número de mulheres na gestão. Porque aí você tem mulheres na mesa de reunião, interessadas em fazer com que isso se desenvolva”, avaliou.

A executiva também descreveu diversas experiências de sua carreira no marketing e revelou os caminhos para a entrada de mulheres na gestão esportiva, que envolvem a constante capacitação e a criação de relacionamentos.

Confira abaixo, na íntegra, o bate-papo de Mônica Esperidião com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, no canal da Máquina do Esporte no YouTube:

Sair da versão mobile