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Maquinistas: Dinheiro da SAB será usado em projetos de infraestrutura ou que beneficiem os torcedores dos clubes

Diretor de marketing da Brahma explicou no podcast como a verba da "Sociedade Anônima da Brahma" poderá ser usada pelos times parceiros da ação

Guilherme Almeida, diretor de marketing da Brahma, participou do Maquinistas - Reprodução / YouTube (@maquinadoesporte)

A Brahma lançou a maior campanha da marca no futebol brasileiro na última década em julho deste ano. Batizada de “Sociedade Anônima da Brahma” ou simplesmente “SAB”, em alusão ao modelo de Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), a iniciativa é uma versão 2.0 do “Movimento por um Futebol Melhor”, criado pela marca em 2013 e que durou até 2019.

Novamente com Globo e Ronaldo “Fenômeno” como parceiros de divulgação, a Brahma utiliza a plataforma do Zé Delivery para permitir que os torcedores possam ajudar seus clubes financeiramente. Para cada produto comprado da linha Brahma no aplicativo, uma parte do valor vai para o time do coração do comprador, que pode ser selecionado no próprio app. 

Porém, os clubes parceiros da Brahma na ação não poderão usar esse dinheiro como bem quiserem. A ideia da marca de cerveja é que a arrecadação seja utilizada em projetos de infraestrutura ou que beneficiem os torcedores. 

“A gente montou comitês internos para receber os projetos dos clubes, aprovar e liberar a verba e começar a execução desses projetos. A ideia é que os recursos sejam usados para infraestrutura ou para benefício do torcedor. Nós estamos empoderando muito o nosso principal parceiro que é o clube, até porque ele sabe mais o que o torcedor dele quer do que nós”, comentou Guilherme Almeida, diretor de marketing da Brahma, durante participação no podcast Maquinistas.

A Brahma também trabalha para construir uma espécie de portal de transparência sobre as arrecadações da “SAB”. O objetivo é mostrar não só para os clubes quanto eles vão receber, mas também apontar quais as torcidas que mais estão contribuindo com seus times do coração. 

“Estamos trabalhando para que até o próximo mês a gente tenha uma plataforma de transparência não só para o clube, mas também para o torcedor. A gente ainda está fechando algumas coisas para conseguir lançar, mas é de suma importância e a nossa prioridade número um para que a gente consiga dar uma transparência para o torcedor do recurso dele em relação a quanto está sendo arrecadado e, depois, para onde vai esse valor”, disse o diretor da Brahma. 

O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Guilherme Almeida, diretor de marketing da Brahma, irá ao ar nesta terça-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube: